Tuesday, November 25, 2008

senti curiosidade e fui à procura...



... das cordenadas astrológicas de Barack Obama.
*
Achei o estudo abaixo interessante
*

O brasileiro Monteiro Lobato foi o primeiro escritor a prever um afro-americano no poder da maior potência mundial, em “O Presidente Negro” (1928). Só que, no livro, a história se passa em 2228, ou seja, daqui a 220 anos! Barack Hussein Obama, o presidente eleito dos Estados Unidos, garantiu o passaporte para a Casa Branca propagando lemas como “Mudança” e “Sim, podemos!”. Além de ser negro, ele carrega os sobrenomes Hussein e Obama, que lembram os dois maiores inimigos de seu país nos últimos anos. Tinha tudo para não ser eleito, pois, numa sociedade tão etnocêntrica como a norte-americana, ele destoa radicalmente do que é tomado como sendo a convenção, inclusive em termos familiares. Mesmo com todas as adversidades, foi capaz de fazer o futuro chegar mais cedo, para a surpresa de muita gente.
[...]
Por: Dimitri Camilo
* * *
Por várias vezes Barack Obama reafirma publicamente a sua admiração por Abraham Lincoln do qual admite ler frequentemente textos por o achar inspirador.
*
A tónica de Abraham Lincoln é sempre de sensatez e maturidade de espírito. Deixo este apanhado de frases que lhe são atribuidos:
*
001 Não sei o que foi meu avô. Estou muito mais interessado em saber o que será meu neto.
002 Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
003 Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.
004 Meu ponto de vista inicial sobre a insalubridade do esquema de salvação cristão e da origem humana das escrituras, se tornou mais claro e mais forte no decorrer dos anos e não vejo razão alguma para mudá-lo.
005 Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
006 Casamento não é o paraíso nem o inferno - é apenas o purgatório.
007 Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.
008 Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.
009 Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento.
010 Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade.
[...]
*

No comments:

Post a Comment