Tuesday, May 19, 2009

das psicoses de todos os dias...



as referencias e o vídeo correm notícias sem parar.
Pessoalmente acho deprimente que quem teria como missão transmitir dados correctos s/ sexualidade e tudo o que a ela se associa a adolescentes, seja uma pessoa que se permita a uma comunicação tão psicótica.
Como cereja no cimo do bolo, usa argumentos intimidatórios e de quebra ainda se permite à tentativa de vexar uma mãe de aluna com base e critérios sobre o tempo de educação escolar de cada uma.
Afff, na possibilidade de termos os nossos filhos a levarem com uma profissional de educação que se mostra tão desfuncional e descompensada, fiquei a pensar sériamente em mais uma vantagem a ter em conta para os que optam por escolaridade doméstica de qualidade, de que fala a anfibia!.

4 comments:

  1. wickedlizard8:15:00 pm

    essa professora passou dos limites.

    ReplyDelete
  2. completamente... :S

    ReplyDelete
  3. anfibia1:18:00 pm

    obrigada por me incluir na sua referência, marian! eu adoro o blog do aprender sem escola e a educação doméstica realmente está fazendo a minha cabeça.

    sobre o post, se as professoras estão assim, que dirá os alunos.

    escutei uma história terrível sobre adolescentes fazendo sexo livremente no banheiro de uma escola estadual. o pior não foi isso, e sim os meninos gravarem e ficarem distribuindo o vídeo entre os colegas. como disse um amigo querido, "hoje em dia temos que educar nossas crianças ANTES que elas cheguem à escola". a que ponto as coisas chegaram!

    um grande abraço!

    ReplyDelete
  4. Oi, Anfibia!
    É de facto impressionante como alguem é indulgente/inconsciente consigo próprio a ponto de se permitir a este estilo de discurso. Pode até não ser uma questão estrutural mas um contexto a provocar esta alienação óbvia... Só que os outros, ainda por cima alunos e adolescentes não tem de pagar essa factura! (Higiene mental, please...) Eu se me sentisse tão disfuncional tirava férias e ia viver para um farol seis meses até acalmar... rss

    Bom, confesso que tambem gosto muito da qualidade que transparece no blog do "aprender sem escola"
    -e do alto astral que se sente por lá!
    :-)
    Bjs.

    ReplyDelete