Tuesday, June 01, 2010

"O rigor da ineficácia!"


"Os medicamentos são aprovados pelas autoridades competentes de cada país e colocados no mercado, porque são benéficos para a saúde!
No entanto, alguns deles são retirados pelas mesmas autoridades porque demonstram, na prática, que esses medicamentos estavam a ser mais prejudiciais à saúde que benéficos!

Em 2007 foram retirados do mercado farmacêutico português cerca de 40 medicamentos, 20 dos quais perigosos para a saúde.

Já em 2008, foram retirados 9 medicamentos perigosos.

Todos estes medicamentos tinham sido previamente aprovados pelo INFARMED!

Apesar da suspensão de um medicamento ser determinada pelo Ministério da Saúde , os cidadãos consumidores nunca são avisados!

Nos EUA morrem, todos os anos, mais de 100.000 pessoas devido aos efeitos secundários dos medicamentos, apesar de estes terem sido analisados e aprovados pela FDA - Food & Drugs Administration.
Lá como cá, (FDA/INFARMED), são aprovados medicamentos que, mais tarde, são retirados por ocasionarem graves reacções adversas.
[...]
Que credibilidade merecem os estudos e os testes cientificos efectuados por um fabricante e que confiança merece o rigor analítico de quem aprovou os medicamentos, retirados posteriormente?

E ainda há quem queira convencer os consumidores que que perigosos, são os Suplementos Alimentares!!!"

Esta e outras informações:


No comments:

Post a Comment