Tuesday, November 30, 2010

The Witness


Este é o filme The Witness

Ainda não vi, mas faz parte de certeza dos meus interesses e penso ver em breve.

* * *

Por outro lado, se voce faz parte do crescente número de pessoas que toma consciência que o modo como os animais na generalidade são tratados, está abaixo dos mínimos exigíveis pela dignidade que deve ser inerente a toda a vida e quer colocar leis em Portugal que prevejam a responsabilização de quem os maltratar, por favor preste atenção, leia e divulgue esta iniciativa da Animal.

* * *

Já agora...

visite a Animal e aproveite as sugestões semanais de alimentação vegetariana.

Vem aí tempo de festas e se houver convidados vegetarianos -ou não... comida vegetariana é sempre uma excelente, ética e -saborosa! garanto eu, ideia.

Crianças de um novo mundo!

O site

Li recentemente o livro de Isabel Leal
Isabel Leal é uma escritora que se dedica a aprofundar estudos e acompanhamento de crianças indigo e cristal e a ajudar as famílias a reconhecê-las e a permitir o seu harmonioso desenvolvimento.
Há alguns vídeos com ela

link

***
No livro há vários links com matérias que acabam por estar mais ou menos relacionadas com a sensibilidade extra dessas crianças e com a promoçao de um ambiente e actividades saudáveis para elas:
link sobre sensibilidade ao mundo espiritual (algo que é recorrente com crianças, animais e muito especialmente com crianças cristal)
e ainda

Saturday, November 27, 2010

Fôlego... na revista Única



E porque o impossível tambem se faz...
fotos que são mesmo surpreendentes!
(...e magníficas como fotos)

;-)

Friday, November 26, 2010

"Mãe, acordei perdida"



Mãe, acordei perdida.

... Serão as sempietrnas dúvidas que a vida, pedagógicamente, nos manda resolver sózinhos? Ou serão as perguntas que, na infância, ficaram sem resposta?
[...]

Mariana, darling:

Em todas as gerações há vítimas, vítimas dos mesmos problemas, porque a humanidade cresce pelo velho e porventura ultrapassado método da tentativa-erro.

Mas as coisas vão evoluindo, embora nem sempre num bom sentido.

Um mundo que antecipasse as nossas respostas, poupando-vos tempo, trabalho e lágrimas, não seria tão generoso.

E mais: se as perguntas que se fazem são todas as mesmas, à partida, as respostas que se encontram diferem drasticamente; um músico encontra a música, um matemático descobre os números , uma pessoa sem talentos achará a sua orientação.


E, às vezes é só mesmo a caminhada que interessa.


Kavafis, um poeta grego, dizia qualquer coisa como:


"Não sonhes com Ítaca, porque Ítaca não tem nada para te oferecer. A única coisa que Ítaca tem para te oferecer é o caminho até Ítaca"


Fiz-me entender?


(do livro de Rita Ferro Desculpe lá, Mãe)

Wednesday, November 24, 2010

65 cães resgatados... e muito mais

O site... visite!

A animalleague.org resgatou 65 cães condenados à morte, que agora esperam um novo lar.

Como é natural perante os altos custos que isto implica, agradecem todo e qualquer donativo ou tipo de ajuda

Tuesday, November 23, 2010

A vida não se compra

(link)
Precisamos de mais acções como esta!
Vender displicentemente seres, sem qualquer respeito pelo seu bem estar.
Será que temos esse direito?
Eu acho que não.
Porque a vida não se compra, como diz o cartaz. E nunca, nunca, deveria ser possivel colocá-la à venda.
Já o fizemos com a nossa própria espécie!
Isso nasce da convicção (errada abusiva e quantas vezes criminosa) de que somos donos e senhores das outras espécies, dos outros seres.
Às vezes nem sabemos ser donos de nós...
Para quem quiser saber mais sobre o conceito de especismo, bem mais abrangente do que se possa pensar, visite:
*
A Wik tambem tem um pequeno artigo cheio de links interessantes.
*
Destaque para a entrevista de Tom Reagan:
... Uma das nossas comparações favoritas é: o racismo, o sexismo, o especismo. Mas, nos Estados Unidos há grandes organizações para os direitos dos animais que declaram não ter, enquanto tais, uma posição sobre o direito das mulheres com relação à liberdade reprodutiva, ou sobre a discriminação sofrida pelos gays e lésbicas. E dizemos, mas eles não compreenderam, a gente não pode ter uma posição sobre os direitos dos animais sem ter uma sobre este tipo de questão social. Acredito que o movimento dos direitos dos animais, na realidade, ainda não entendeu sua própria ideologia, ainda não compreendeu a extensão do seu próprio engajamento.
[...]

Saturday, November 20, 2010

Uma óptima ideia

Sempre achei muito interessante a ideia de colocar em prática a contribuição de todos para um saber comum, de que todos beneficiam e em que todos podem intervir, ideias bem expressas no apelo de Jimmy Wales, o fundador da Wikipedia.
A Wikipedia tem agora uma fundação para estruturar melhor futuras acções.
Dirão alguns que se arrisca a ser um saber parcial e superficial. E têm alguma razão mas ainda assim e feitas as contas, acho que o saldo da divulgação do saber é quase sempre muito positivo.

Friday, November 19, 2010

Muito rapidamente...




...porque ando cheia de pressa!
:)))
Acesse
e delicie-se com as mais variadas expressões culturais:
livros, exposições, filmes, música, museus, bibliotecas, arquivos...
Através do tempo e de muito temas e lugares.
Vá ao mapa do sítio para saber o que há e se quiser...
pode participar!

Thursday, November 18, 2010

Tuesday, November 16, 2010

Neptuno, de volta para casa?


"Depois de um 2010 travado por tensões de quadraturas, 2011 promete ser um ano de mais acções e desdobramentos decisivos em todos sentidos"

Sunday, November 14, 2010

Aung San Suu Kyi já foi libertada! :)

(sobre a libertação)

Suu Kyi é uma das líderes políticas mais mediáticas de sempre e venceu eleições sem jamais ter subido ao poder!

*

Aung San Suu Kyi , 65 anos e símbolo maior da luta pela democracia em Myanmar, antiga Birmânia, foi libertada após 19 anos em prisão domiciliária.

[...] A Nobel da Paz termina assim o último período de detenção de 18 meses, depois de em Maio de 2009 – altura em que reunia condições para ser libertada - um americano ter nadado até à sua casa em Rangum, circunstância que lhe valeu novo ano e meio de pena.

O seu advogado já havia esta semana manifestado a convicção de que “as autoridades a vão libertar, ainda que não tenhamos para já qualquer confirmação”, acrescentando que, "de acordo com a lei, (a junta militar) não pode prolongar a sua detenção”.

“Eles devem libertá-la em nome do país”, acrescentava Nyan Win.

Centenas de apoiantes da líder da oposição encontram-se já frente à sede do LND para receber a mulher em que estão ainda depositadas, duas décadas depois, todas as esperanças de uma alteração do poder na antiga Birmânia.

(link)

Friday, November 12, 2010

Ani Choying Drolma

[actualmente] Travo uma batalha: contra a pobreza e contra a ignorância que fazem com que, no Nepal e no Tibete, muitas raparigas budistas se vejam obrigadas a seguir o caminho religioso para escapar ao inferno. A se tornarem monjas para não serem transformadas em escravas domésticas [...]

É bem natural que hoje [eu] estivesse casada com um comerciante com mais vinte anos que eu, e que fosse uma esposa submissa como a maior parte das tibetanas, ocupada com a cozinha durante a manhã, com as limpezas da parte da tarde e em satisfazer o meu marido à noite. Mal saberia ler, o que não teria a mais pequena importância, porque teria um bando de filhos de que teria de me ocupar e não teria tempo para perder com sonhos estéreis. Estaria dependente e amarrada de pés e mãos, sem sequer ter consciência disso. Mas o meu destino não foi esse. Sei muito bem a sorte que tive.
[...] apesar de ser feminina, tenho dentro de mim uma dureza e uma determinação que fariam dobrar muitos homens. No fundo de mim própria, como a lava em fusão no centro da terra, aninha-se uma massa de moléculas indestrutíveis, uma bola de força e de energia de uma densidade invulgar, que me impulsiona e me guia. Este núcleo de vontade bruta é, hoje em dia, o meu melhor aliado. Ontem ele poderia ter sido a causa da minha ruína. Houve vezes em que ele me deu maus conselhos. Muita violência, muito ódio. Como um tigre amansado, ele continua lá, deitado no meu coração, no meu ventre, domesticado e, apesar disso, para sempre, fundamentalmente selvagem. Sou uma guerreira. E as minhas armas são o Amor e a Compaixão.

Wednesday, November 10, 2010

Homenagem a Rose Marie Muraro

Tudo muito bem explicadinho
Amanha vai estar no site
um post celebrando o 80º aniversário da Rose M M

Monday, November 08, 2010

Ainda vai a tempo!



Acendendo lamparinas de bondade amorosa ao redor do mundo:
Veja aqui



Continuando a luta...


[semana passada]Um número surpreendente de 500.000 pessoas enviaram mensagens para governantes em um dia eles estão respondendo rapidamente, contactando diretamente o Irã! A nossa pressão está funcionando, mas precisamos continuar para mantê-la viva -- assine e encaminhe este alerta para seus amigos:

Caros amigos,

[..] Sakineh Ashtiani poderá ser morta pelas autoridades iranianas. Já a salvamos do apedrejamento e agora temos [...] conseguir que as principais autoridades do mundo se mobilizem com urgência para impedir esta vergonhosa execução:

Envie uma mensagem agora!

Nosso protesto mundial impediu que Sakineh fosse apedrejada injustamente em julho.

Os aliados do Irã e as principais autoridades da ONU são nossa maior esperança: eles podem convencer o Irã do sério custo político desse assassinato de uma figura com alta exposição na mídia. Clique no link abaixo para enviar a eles um pedido urgente de mobilização e encaminhar este e-mail a todo o mundo. Você só gastará três minutos. A última esperança de Sakineh somos nós

http://www.avaaz.org/po/24h_to_save_sakineh/?vl

O caso de adultério de Sakineh é um trágico embuste cheio de violações de direitos humanos. Primeiro, ela foi condenada à morte por apedrejamento. Porém, o governo iraniano teve de anular a sentença depois que os filhos dela conseguiram gerar um enorme protesto contra o julgamento injusto; Sakineh não fala a língua usada nos tribunais e os alegados incidentes de adultério aconteceram após a morte do marido dela.

Em seguida, o advogado dela foi forçado a se exilar e a acusação conseguiu inventar uma nova queixa falsa que justificaria a morte de Sakineh: o assassinato do marido dela. Apesar de isso configurar um caso de “non bis in idem” (dois julgamentos pelo mesmo crime), pois ela já está cumprindo pena por suposta cumplicidade nesse crime, Sakineh foi torturada e exibida em rede de televisão nacional para “confessar” e acabou sendo julgada culpada. O regime já prendeu dois jornalistas alemães, o advogado e o filho de Sakineh, que tem corajosamente liderado a campanha internacional para salvar a mãe. Todos continuam na prisão. O filho e advogado de Sakineh também têm sido torturados e estão sem acesso a advogados.

Agora, ativistas de direitos humanos iranianos afirmam que acaba de ser emitido um mandado de Teerã para executar Sakineh imediatamente. [...]

Campanhas persistentes fizeram o Irã anular a sentença de apedrejamento de Sakineh e atraíram a atenção de dirigentes de países que exercem influência sobre o Irã, como a Turquia e o Brasil. Agora, vamos todos erguer nossas vozes com urgência para impedir que Sakineh seja executada e sofra tratamento desumano e para libertar a própria Sakineh, seu filho e advogado e os jornalistas alemães.

Envie uma mensagem para divulgar este pedido de emergência com amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/24h_to_save_sakineh/?vl

Um grande protesto público tem a autoridade moral para impedir crimes atrozes. Vamos [...]enviar uma mensagem clara: o mundo está de olho no Irã e todos estamos unidos para salvar a vida de Sakineh e contra a injustiça em qualquer lugar do mundo.

Com esperança e determinação,

Alice, Stephanie, Pascal, Giulia, Benjamin e toda a equipe da
Avaaz

Thursday, November 04, 2010

Seja da espécie que ajuda!...

Porque eles tambem precisam, se puder ajude.
Siga as campanhas aqui

Wednesday, November 03, 2010

Os amigos... e os inimigos!

Vontade de ver esse filme...
* * *
Este caso está num ponto muito perigoso!
Se acha tudo isto uma barbárie, apoie a causa