Saturday, January 29, 2011

mais filmes em dia



Já estava à imenso tempo para ver...
E gostei bastante, em especial do final. Lindo!


Vamos ver se gosto igualmente de O Estranho Mundo de Jack
(embora com sérias duvidas sobre se disporei de tempo para o ver hoje)

Ambos filmes de Tim Burton

Friday, January 28, 2011

achei esta questão muito interessante...

*
Ao longo dos próximos dias queremos saber o que pensa sobre nomes próprios. Compreende os critérios para a admissão de vocábulos como nomes próprios? Até que ponto devem ser permitidos nomes inventados que desafiam a compreensão e a ortografia?

...

"Aí temos os nomes que foram motivo de consulta e despacho até Setembro do ano passado. Houve, por exemplo, quem tivesse consultado o Registo Civil sobre o nome Adonai para um filho. O nome foi aprovado. No entanto, Deus só é permitido como segundo nome, precedido da partícula «de». Já Deusa, Deusa Bela ou o vocábulo único Deusabela estão, graças ao Estado, fora de questão. Quase todos os nomes próprios que começam pela letra «k» foram recusados. E talvez por estar escrito com zê, Elizabete não foi aprovado. Joana do Mar, Laura do Mar e Maria do Mar são permitidos. Mas Maria Sol, não. Musa não. Ninfa, sim. Teresinha, sim. Rosinha, não. Salazar, sim. Fidel, não. Compreende os critérios para a admissão de vocábulos como nomes próprios? "

...

(Crónica de Carla Hilário Quevedo.

Leia na íntegra aqui)

Thursday, January 27, 2011

Wednesday, January 26, 2011

Vamos manifestar o nosso repudio contra essa aberração?! (violação correctiva!)

assine a petição!
Está provado que escândalo e indignação mundial expressa através de petição tem impacto real nas políticas e órgãos dirigentes.
Saiba mais sobre o crime absurdamente denominado "violação correctiva"!
(e leia os links do final do texto sobre outros casos)
* * *
Millicent Gaika foi atada, estrangulada, torturada e estuprada durante 5 horas por um homem que dizia estar “curando-a” do lesbianismo. Por pouco não sobrevive
Infelizmente Millicent não é a única, este crime horrendo é recorrente na África do Sul, onde lésbicas vivem aterrorizadas com ameaças de ataques. O mais triste é que jamais alguém foi condenado por “estupro corretivo”.

De forma surpreendente, desde um abrigo secreto na Cidade do Cabo, algumas ativistas corajosas estão arriscando as suas vidas para garantir que o caso da Millicent sirva para suscitar mudanças. O apelo lançado ao Ministério da Justiça teve forte repercussão, ultrapassando 140.000 assinaturas e forçando-o a responder ao caso em televisão nacional. Porém, o Ministro ainda não respondeu às demandas por ações concretas.

Vamos expor este horror em todos os cantos do mundo -- se um grande número de pessoas aderirem, conseguiremos amplificar e escalar esta campanha, levando-a diretamente ao Presidente Zuma, autoridade máxima na garantia dos direitos constitucionais. Vamos exigir de Zuma e do Ministro da Justiça que condenem publicamente o “estupro corretivo”, criminalizando crimes de homofobia e garantindo a implementação imediata de educação pública e proteção para os sobreviventes.
Assine a petição agora e compartilhe -- nós a entregaremos ao governo da África do Sul com os nossos parceiros na Cidade do Cabo:
...
O “estupro corretivo” é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas podem ser estupradas para “se tornarem heterossexuais”, mas este ato horrendo não é classificado como crime de discriminação na África do Sul. As vítimas geralmente são mulheres homossexuais, negras, pobres e profundamente marginalizadas. Até mesmo o estupro grupal e o assassinato da Eudy Simelane, heroína nacional e estrela da seleção feminina de futebol da África do Sul em 2008, não mudou a situação. Na semana passada, o Ministro Radebe insistiu que o motivo de crime é irrelevante em casos de “estupro corretivo”.
...
...Esta é uma batalha da pobreza, do machismo e da homofobia. Acabar com a cultura do estupro requere uma liderança ousada e ações direcionadas, para assim trazer mudanças para a África do Sul e todo o continente. O Presidente Zuma é um Zulu tradicional, ele mesmo foi ao tribunal acusado de estupro...

Saturday, January 22, 2011

"Ame o seu futuro"


O título é da Provamel... imagem e receitas tambem!


Escolhi o destaque por se tratar de uma empresa com normas de conduta que visam a proteção e ética ambiental e social.


E se isso for pouco, as sobremesas são... deliciosas!

Friday, January 21, 2011

Feng Shui: pessoas e ambientes


Entrevista com a escritora e praticante de feng shui, Lillian Too
Ela fala do seu percurso de vida enquanto mulher e praticante dessa tradição oriental milenar.
*
Tem um artigo interessante para manter uma casa clean!
*
*
(se tiver dificuldade com ingles coloque o endereço no google tradutor e terá o site traduzido)

Thursday, January 20, 2011

Endangered Earth!











O Centro de Diversidade Biológica funciona através da ciência, direito e mídia criativa

para garantir um futuro para todas as espécies,

grandes ou pequenas, pairando à beira da extinção.

Wednesday, January 19, 2011

Os Nebelung...





















Uma nova raça de gatos (desde 1984) o Nibelung tem um ar etérico e refinado.



Apaixonados pelo visual?
Fica um aviso: gatos de pêlo comprido para se manterem em boas condições, dão mais trabalho!


Leia Mais na Instinto!

Tuesday, January 18, 2011

A Costa do Marfim está a beira de uma guerra civil e empresas de chocolate podem ter um papel crucial em salvar vidas e trazer a paz!

(Costa do Marfim - Abidjan)
Prezado Senhor/Senhora,
A Costa do Marfim está à beira de uma guerra que poderá causar um derramamento de sangue terrível. Por favor, interrompa o comércio da sua empresa com o Laurent Gbagbo e suas forças, e comprometa-se imediatamente e publicamente em trabalhar somente com o Presidente Alassane Ouattara, eleito democraticamente. Gbagbo depende do lucro e impostos da exportação do cacau para financiar o seu exército repressor que garante a sua manutenção no poder. Milhões de pessoas da Costa do Marfim arriscaram as suas vidas para votar no mês passado. A sua ação urgente agora poderá devolver a democracia e salvar vidas.

Saturday, January 15, 2011

Crazy cat, loves water !

Não é para repetir sem cuidados porque a maioria dos gatos embora saiba nadar detesta mergulhar na água!

Mas parece que há excepções...

;P

Friday, January 14, 2011

compras éticas



( sobre testes em animais e ética)


Esta é a lista de compras éticas

(produtos não testados em animais, livres de crueldade ) da Pea

A PEA é um dos sites mais completos sobre animais que conheço!

Thursday, January 13, 2011

sem palavras...



(obrigada à querida amiga que me enviou este vídeo)

Wednesday, January 12, 2011

Gianna Nannini e Penélope



Curiosidade: A cantora acima, Gianna Nannini (irmã mais velha do ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Nannini) foi mãe recentemente pela primeira vez.


Até aqui tudo normal.

Já menos comum é ser pela primeira vez mãe aos 54 anos.

A bébé está óptima e chama-se Penépole.

;-)



Friday, January 07, 2011

Divulgue!...


Silenciosamente, bilhões de abelhas estão morrendo, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Abelhas não fazem apenas mel, elas são uma força de trabalho gigante e humilde, polinizando 90% das plantas que produzimos.

Vários estudos científicos mencionam um tipo de agrotóxico que contribui para o extermínio das abelhas. Em quatro países Europeus que baniram estes produtos, a população de abelhas já está se recuperando. Mas empresas químicas poderosas estão fazendo um lobby pesado para continuar vendendo estes venenos. A única maneira de salvar as abelhas é pressionar os EUA e a União Europeia para eles aderirem à proibição destes produto letais - esta ação é fundamental e terá um efeito dominó no resto do mundo.

Não temos tempo a perder - o debate sobre o que fazer está esquentando. Não se trata apenas de salvar as abelhas, mas de uma questão de sobrevivência. Vamos gerar um zumbido global gigante de apelo à UE e aos EUA para proibir estes produtos letais e salvar as nossas abelhas e os nossos alimentos.

Assine a petição de emergência agora, envie-a para todo mundo, nós a entregaremos aos governantes responsáveis:

aqui

As abelhas são vitais para a vida na Terra - a cada ano elas polinizam plantas e plantações com um valor estimado em US$40 bilhões, mais de um terço da produção de alimentos em muitos países. Sem ações imediatas para salvar as abelhas, poderíamos acabar sem frutos, legumes, nozes, óleos e algodão.

Nos últimos anos, temos visto um declínio acentuado e preocupante a nível global das populações de abelhas - algumas espécies de abelhas estão extintas e outras chegaram a 4% da população no passado. Cientistas vêm lutando para obter respostas. Alguns estudos afirmam que o declínio pode ser devido a uma combinação de fatores, incluindo doenças, perda de habitat e utilização de produtos químicos tóxicos. Mas um importante estudo independente recente produziu evidências fortes culpando os agrotóxicos neonicotinóides. A França, Itália, Eslovênia, e até a Alemanha, sede do maior produtor do agrotóxico, a Bayer, baniram alguns destes produtos que matam abelhas. Porém, enquanto isto, a Bayer continua a exportar o seu veneno para o mundo inteiro.

Este debate está esquentando a medida que novos estudos confirmam a dimensão do problema. Se conseguirmos que os governantes europeus e dos EUA assumam medidas, outros países seguirão o exemplo. Não vai ser fácil. Um documento vazado mostra que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA já sabia sobre os perigos do agrotóxico, mas os ignorou. O documento diz que o produto da Bayer é "altamente tóxico" e representa um "grande risco para os insetos não-alvo (abelhas)".

Temos de fazer ouvir as nossas vozes para combater a influência da Bayer sobre governantes e cientistas, tanto nos EUA quanto na UE, onde eles financiam pesquisas e participam de conselhos de políticas agrícolas. Os reais peritos - apicultores e agricultores - querem que estes agrotóxicos letais sejam proibidos, a não ser que hajam evidências sólidas comprovando que eles são seguros. Vamos apoiá-los agora. Assine a petição abaixo e, em seguida, encaminhe este alerta:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

Não podemos mais deixar a nossa cadeia alimentar delicada nas mãos de pesquisas patrocinadas por empresas químicas e os legisladores que eles pagam. Proibir este agrotóxico é um caminho necessário para um mundo mais seguro tanto para nós quanto para as outras espécies com as quais nos preocupamos e que dependem de nós.

Com esperança,

Alex, Alice, Iain, David e todos da Avaaz

Leia mais:

Itália proibe agrotóxicos neonicotinóides associados à morte de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/09/22/italia-proibe-agrotoxicos-neonicotinoides-associados-a-morte-de-abelhas/

O desaparecimento das abelhas melíferas:
http://www.naturoverda.com.br/site/?p=180

Alemanha proíbe oito pesticidas neonicotinóides em razão da morte maciça de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/08/30/alemanha-proibe-oito-pesticidas-neonicotinoides-em-razao-da-morte-macica-de-abelhas/

Campos silenciosos:
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/campos_silenciosos_imprimir.html

Thursday, January 06, 2011

filmes em dia...



Aproveitei alguns dias mais livres no fim/início do ano para ver filmes em lista de espera...
Esses foram dois deles.
Não são geniais, mas vêem-se bastante bem.

Tuesday, January 04, 2011

Monday, January 03, 2011

Defending our oceans


*Video daqui*


Respira fundo e imagina os oceanos. Os oceanos dão vida ao nosso planeta e à nossa espécie, no entanto continuamos a destruí-los. Ao destruir o seu futuro estamos a destruir também o nosso...

mais:
Defending our oceans

*

http://www.greenpeace.org/international/