Monday, February 28, 2011

TU fazes a diferença? Muda o mundo!


* * *




LÊ:

http://www.mudaomundo.org/

Thursday, February 24, 2011

Isto não é bonito... mas é real, urgente e devemos manifestar-nos!

Líbia: ajude a parar a repressão brutal!
*
O Coronel Kadafi governou a Líbia com uma mão de ferro por 42 anos sem parlamento ou constituição. Ele é o ditador com mais tempo no poder de toda a África e Oriente Médio. A imprensa estrangeira não é aceita na Líbia e o governo já bloqueou a Internet e redes de telefonia celular como tentativa de esconder a violência brutal do seu exército. Os manifestantes que estão demandando mudanças políticas e direitos básicos, estão relatando que milhares de civis ainda estão tomando as ruas, mesmo depois do massacre de centenas de pessoas.
A Chefe dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, diz que os ataques do governo “podem constituir crimes contra a humanidade”.

Chocados com as atrocidades, os diplomatas líbios e alguns militares de alto comando já desertaram do regime. Se a ONU conseguir aumentar a pressão sobre o Kadafi e seus aliados confiscando suas riquezas e ameaçando-os com processos criminais -- aqueles que estão comandando a brutalidade poderão pensar duas vezes e parar o massacre.


O Brasil é o atual presidente do Conselho de Segurança da ONU, o que nos dá a esperança de um compromisso maior com os direitos humanos e sendo um governo com o qual a Avaaz já gerou uma reputação de campanhas. Nós não temos muito tempo para influenciá-los -- vamos inundar suas caixas de entrada com mensagens do mundo todo! Envie uma mensagem e encaminhe este alerta para os seus amigos e familiares:

Se nós conseguirmos pressioná-los a bloquearem o tráfego aéreo, congelarem os fundos do Kadafi, sua família e alto comandantes; colocarem sanções direcionadas ao regime; e condenarem internacionalmente os militares envolvidos na repressão, nós poderemos impedir os bombardeamentos aéreos e gerar uma rixa na estrutura de comando do Kadafi. Não temos tempo a perder -- o povo de Líbia está sendo massacrado pelo governo.

para enviar uma mensagem diretamente para as delegações do Conselho de Segurança da ONU e os Ministros das Relações Exteriores e altos representantes da UE pedindo para eles agirem urgentemente para impedir a violência.

Depois, compartilhe esta campanha -- vamos inundá-los com mensagens para que eles ajam rapidamente!


Com esperança e determinação,
Alice, Ricken, Pascal, Graziela, Rewan e toda a equipe Avaaz
* * *
Fontes:
Aeronaves militares abrem fogo em vários locais de Trípoli:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/02/21/aeronaves-militares-abrem-fogo-em-varios-locais-de-tripoli-923848487.asp
Kadafi luta para se manter no poder, mas está cada vez mais isolado:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,14870558,00.html
Número de mortos na Líbia chegaria a 10 mil:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI213457-15227,00-NUMERO+DE+MORTOS+NA+LIBIA+CHEGARIA+A+MIL.html
Líbia: Conselho de Direitos Humanos da ONU convoca reunião para sexta-feira:

Wednesday, February 23, 2011

Com mil luas!


(lua fora de curso/lua vazia de curso) para todo ano 2011!
*se não sabe o que é, para que serve ou como usar, leia aqui

*
e na:
e mais, muito mais...

Tuesday, February 22, 2011

Mundo árabe: em luta por liberdade e direitos


Mundo árabe: em ebulição por democracia:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5htqlg15Kuyn9ibmbW9xxGep96JGA?docId=CNG.37d1e9b8df335e5bef72653eaeb542ac.1c1


Milhares protestam contra governo no Iêmen, Líbia e Jordânia:
http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/milhares+protestam+contra+governo+no+iemen+e+na+jordania/n1238030062374.html


Líbia e Bahrein bloqueiam acesso à Internet:
http://www.superdownloads.com.br/materias/libia-bahrein-bloqueiam-acesso-internet.html


Censura na Líbia começou: Internet bloqueada:
http://www.ipjornal.com/noticias-tecnologia/internet/432633_censura-libia-comecou-internet-bloqueada.html




(Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas )


*A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 5,6 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter. *

Monday, February 21, 2011

Filmes em 2011: o simbolismo astrológico

Leia as análises aqui !

A rede social: Netuno e o Facebook - A história da criação do Facebook e o discutível senso de ética de seu fundador, Mark Zuckerberg, são os ingredientes principais de A rede social, um dos principais concorrentes ao Oscar 2011. O filme é um bem acabado retrato das contradições da geração que cresceu sob o trânsito de Netuno em Aquário. Por Fernando Fernandes

Cisne Negro - Cisne negro, um dos mais fortes concorrentes ao Oscar 2011, é um filme estruturado em torno de obstinação e paixão, traços de Saturno e Plutão. O pano de fundo é dado por Lua e Netuno, que regem as emoções e a própria magia da dança. Por Vanessa Tuleski.

O Lago dos Cisnes e os significadores do balé - O Lago dos Cisnes, o mais clássico de todos os balés, surgiu na Rússia em 1877 sob um mapa que destaca a própria essência do trabalho do bailarino: sacrifício, obstinação e busca obsessiva da perfeição. Por Vanessa Tuleski.

O discurso do Rei - Baseado em fatos reais, o filme O Discurso do Rei tem 12 indicações ao Oscar e vem conquistando cada vez mais o coração do público. Trata-se da identificação com o “nó na garganta”, que tem mais a ver com nossas angústias pessoais do que com a gagueira em si. Mercúrio é a pista para entender esse incômodo. Por Silvia Bacci.

O Discurso da Rainha - Qual a função da consulta astrológica? Oráculo? Ou orientação de curso prazo? E até que ponto a comparação com o comportamento de outros personagens - reais ou fictícios - pode ajudar o cliente a ressignificar-se? A partir dessas questões, o autor faz a leitura do filme O Discurso do Rei através do mapa de uma cliente brasileira e mostra como a história do rei gago pode estar presente em outras histórias de vida. Eduardo Loureiro Jr.

Biutiful, a beleza torta de Saturno - Biutiful é o mais latino dos candidatos a melhor filme estrangeiro no Oscar 2011. Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu e estrelado pelo espanhol Javier Bardem, fala da beleza que teima em brotar da mais extrema miséria e mais cruel desesperança. Por Alexey Dodsworth.

Friday, February 18, 2011

"Next"



"um muito bem equilibrado filme de suspense”

concordo!

e destaco a actuação de Julianne Moore.

Gostei, embora ache que muito mais podia ter sido feito...


site oficial: http://trailers.apple.com/trailers/paramount/next/


sinopse: http://cinema.ptgate.pt/filmes/5516

Thursday, February 17, 2011

agir já! -pelo povo egípcio

*Artigo completo*
Mubarak foi literalmente recusado pelo povo que governou durante 30 anos...
Mas muito do dinheiro extorquido ao seu país poderá perder-se definitivamente se não houver uma acção rápida de todos!
*
*
O Mubarak está fora -- mas ele poderá levar uma riqueza inimaginável com ele. As estimativas da sua riqueza roubada vão até $70 bilhões, mais de um terço de toda a economia egípcia.

Milhões de egípcios vivem com menos de $2 por dia e os peritos dizem que a corrupção no Egito custa mais de $6 milhões em dinheiro público todo ano. A família Mubarak se beneficiou enormemente por uma rede de contratos de negócios, esquemas de privatização e investimentos garantidos pelo governo, ao longo dos 30 anos da presidência do Mubarak. Estimativas da sua riqueza vão de "meros" $2-3 bilhões até $70 bilhões, o que faria Hosni Mubarak o homem mais rico do mundo. 25 oficiais sênior do governo já estão sob investigação por alavancar fortunas enquanto trabalhavam para o Mubarak.

As nossas vozes como cidadãos podem ajudar o povo do Egito a continuar tendo esperança na sua revolução. Participe do chamado para devolver as riquezas do Egito ao seu povo.

(Ben, Alex, Ricken, Mia, Rewan, David e toda a equipe Avaaz)

*
*
Leia mais:
Fortuna de Mubarak avaliada em 70 mil milhões de dólares:http://aeiou.expresso.pt/fortuna-de-mubarak-avaliada-em-70-mil-milhoes-de-dolares=f631673
Egito pede congelamento de bens de ex-dirigentes:http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,egito-pede-congelamento-de-bens-de-ex-dirigentes,679530,0.htm
Mubarak desviou riqueza nos últimos dias no poder, diz jornal:http://ultimosegundo.ig.com.br/revoltamundoarabe/mubarak+desviou+bilhoes+nos+ultimos+dias+no+poder+diz+jornal/n1238006716619.html
Londres investiga Mubarak mas não congela contas:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1783604&seccao=M%E9dio%20Oriente
Em 30 anos, ditador obteve fortuna de US$ 70 bilhões:http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/2/em_30_anos_ditador_obteve_fortuna_de_us_70_bilhoes_143963.html

Wednesday, February 16, 2011

David Lynch - Consciência, Criatividade e Cérebro




Muito interessante este video com o cineasta David Lynch
*
A primeira vez que vi o vídeo foi aqui, -um dos blogues que estou a seguir.
O vídeo deste post e o de Jyotish são diferentes.
Mas vale ver a palestra completa no youtube

Tuesday, February 15, 2011

Um mundo de coisas...

a imagem é daqui -um dos destaques no

No http://www.floraisecia.com.br/, by dra Martha Follain , existe uma enorme informação direccionada para questões ecológicas, espiritualidade, saúde e... muito sobre animais:
-direitos, defesa e cuidados dos mesmos.
Uma inovação a dar destaque é o uso de florais nos animais para com toda a espécie de situações de desiquilíbrio/doença física.

Confira na coluna direita os principais temas em debate.
Na coluna esquerda tem diversos casos de animais tratados com florais.

Deixo um destaque muito especial para os artigos s/ protecção animal

Monday, February 14, 2011

Love

O Amor
(seja lá o que isso for...
Para mim é algo bem abrangente que transcende em muito a habitual noção de relacionamentos românticos...)
desafiando o dia-a-dia!
Veja aqui um pouco mais

Saturday, February 12, 2011

Friday, February 11, 2011

Gosta de informação? e de soluções?!


A explicação mais imediata para a fragilidade do sexo forte em relação aos agentes parasitários e infecciosos é a de que a testosterona, o hormônio sexual masculino, provoca depressão imunológica. Um trabalho clássico, publicado há mais de 30 anos, mostrou que os homens castrados vivem em média 15 anos mais do que os não castrados e que, quanto mais precocemente sofrerem a castração, maior será sua longevidade.
O mecanismo pelo qual a testosterona deprime a imunidade é mal conhecido. Talvez por gastarem energia em excesso para construir e manter um sistema musculo esquelético que imponha respeito aos rivais, os machos sejam obrigados a desviar a energia que seria utilizada por outros sistemas orgânicos. Com seus bilhões de células que exigem alta demanda energética para trabalhar orquestradamente, o sistema imunológico pode ressentir-se dessa oferta diminuída e da disponibilidade de micronutrientes essenciais.
A espécie humana apresenta evidente dimorfismo sexual. A testosterona que começou a jorrar na circulação de nossos ancestrais à época da puberdade deles tornou-os mais fortes e violentos para competir pelo interesse feminino, sempre voltado à preservação da prole. A energia consumida pelo organismo para torná-los maiores e assegurar a transmissão de seus genes às gerações que os sucederam faz falta até hoje para enfrentarmos míseros parasitas microscópicos.
Por ironia das forças naturais que selecionaram os genes de nossos antepassados, continuamos maiores e fadados a morrer mais cedo do que nossas mulheres, mesmo agora, quando a maioria delas já perdeu o interesse pela força bruta.

(o artigo acima, é um dos muitos citados aqui)

*Existe tambem um forum*

São muitos temas e áreas debatidos e citados
(NTT - O que é, para que serve?)
Bom mesmo, é que quando os assuntos viram problemas... há por lá soluções!

Acho que para quem explorar bem os dois espaços, vou deixar leitura para vários dias!!!

;-)


Thursday, February 10, 2011

O mapa da aventura


Para quem quer saber o roteiro pessoal que a dança dos planetas lhe ofereceu na hora de nascimento, fica o link:



Tem o mapa natal, parcerias, carreira, etc


Pode escolher o idioma.


A boa noticia é que dá para visualizar parte do report gratuitamente


(A menos boa é que se o quiser ver integralmente tem um custo associado.)


Sugestão: visite esta secção...

Tuesday, February 08, 2011

música não tem faltado...



Ando literalmente sem tempo para nada...
Mas vou conseguindo ouvir uma musiquitas que gosto!
:)

Loucura, Conhecimento, ou... simplesmente teoria da conspiração?! Você decide...


"O conhecimento está nas Mãos de poucos e o resto é mantido ignorante. A clássica estrutura para manipulação e controle. "
*
O artigo é muito, muito extenso... mas para os fans do género não vai custar nada a ler!
*
Eu sei que soa fantástico, mas se a raça humana erguesse os seus olhos da mais recente novela ou game show por tempo suficiente para empenhar seu cérebro, veria que estes eventos não estão para acontecer - eles estão acontecendo. O impulso para o controle centralizado da política global, dos negócios, dos bancos, do exército e da mídia está aumentando a passos largos. A implantação de microchips nas pessoas já está sendo sugerida e, em muitos casos, a caminho. Sempre que uma agenda escondida está a ponto de ser implementada sempre há o período quando o escondido tem que subir à superfície para o empurrão final na realidade física. Isto é o que nós estamos vendo agora na explosão de fusões entre bancos globais e impérios empresariais, e a velocidade pela qual o controle político e econômico está sendo centralizado através da União européia, das Nações Unidas, da Organização Mundial do Comércio, do Acordo Multilateral de Investimentos, e uma corrente de outros corpos de globalização como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional e o G-7/G-8. Por trás desta constante e coordenada centralização está uma tribo de linhas genéticas que cruzam entre si que podem ser relacionadas ao antigo Oriente Médio e Próximo Oriente. Elas emergiram de lá para se tornar a realeza, a aristocracia e o sacerdócio da Europa antes de expandir o seu poder pelo mundo, principalmente através do "Grande" Império britânico. Isto permitiu que a tribo exportasse suas linhagens genéticas a todos os países que os poderes britânicos e europeus ocuparam, inclusive os Estados Unidos onde eles continuam dirigindo o espetáculo nestes dias. Os Estados Unidos tiveram apenas 40 Presidentes e 33 deles têm sido geneticamente relacionados com duas pessoas: o Rei de Inglaterra, Alfred o Grande e Carlos Magno, o famoso monarca da França do século IX. Ao longo de todo esse período a agenda desta linhagem genética tem sido implementada gradualmente até que nós alcançamos o ponto hoje onde o controle global centralizado é possível.
...
Eu me sinto como uma vaca que corre no campo gritando: "Ei, você sabe aquele caminhão que leva embora alguns de nossos amigos todos os meses? Bem eles não os levam a outro campo como nós pensávamos. Eles atiram na cabeça deles, os sangram, os cortam, e colocam os pedaços em pacotes. Então esses humanos os compram e os comem!" Imagine qual seria a reação do resto do rebanho: "Você está louco cara. Eles nunca fariam isso. De qualquer maneira, eu tenho ações naquela companhia de caminhão e eu consigo um bom retorno. Cale-se, você está fazendo ondas."
...
A lista de técnicas de manipulação da mente é infinita.
[...] Eu tenho falado e pesquisado em mais de 20 países e eu vejo o mesmo processo em todos eles. Políticas e estruturas idênticas são introduzidas em linha com uma Agenda Global, contudo ao mesmo tempo há um despertar global bastante óbvio. Cada vez mais pessoas ouvem o despertador espiritual e emergem de suas sonecas mentais e emocionais, do transe terrestre. Qual força vai prevalecer nestes anos do Milênio até 2012? Isso é com a gente. Nós criamos nossa própria realidade por nossos pensamentos e ações. Se nós mudamos nossos pensamentos e ações nós mudamos o mundo. Simples assim.
Tudo é consciência em diferentes manifestações e nós estamos interagindo com outros campos de energia vibracionais a cada momento de nossas vidas. Nós sentimos isto freqüentemente quando encontrarmos alguém e sentimos suas "vibrações" ou quando vamos para uma casa e nos sentimos incomodados ou imediatamente em casa. É a energia da pessoa ou do lugar que nós estamos sentindo. Como nós estamos vivendo dentro dos campos de energia da Terra, somos constantemente afetados pelo seus estados vibracionais.
...
(O artigo está neste site)

Monday, February 07, 2011

Equilíbrio...



"Superação"
Um dos muitos textos no
SOMOSTODOSUM desta semana

*
Esta semana vivi uma história que nunca pensei um dia passar. Por mais incrível que possa parecer, o sentimento que temos é que sempre histórias de conflitos -ou ruins-, nunca acontecerão conosco.
Em meio a toda crise do Egito, entre tanques de guerra e barricadas, estavam meu irmão e minha mãe. Desembarcaram no Cairo bem no meio de toda a confusão e com o toque de recolher, e ficaram perdidos, pois foram abandonados pelo guia local, que estava com medo do que estava acontecendo.
Minha mãe ainda ficou sem as malas e assim permaneceu com a roupa do corpo por todo o tempo em que lá esteve, sem telefone ou Internet...

Quando finalmente consegui falar com eles, resolvi realizar uma mesa radiônica para os dois, a fim de equilibrar a frequência energética deles e eliminar o negativo de seus campos vibracionais, para dar-lhes força e coragem para enfrentar tudo que estavam passando.
Como ser humano que sou, pedi também ajuda aos amigos de luz que tenho na certeza de, com a força deles e o equilíbrio pessoal que adquirimos pelo processo radiônico, conseguirmos superar tudo da melhor forma possível.

O ânimo e a coragem, com que enfrentaram tudo isso, foi de surpreender a todos nós da família, que estávamos deste outro lado do mundo e sem notícias. Souberam superar e enfrentar cada momento tão difícil sem desânimo e sempre com a certeza de que tudo ficaria bem.

Hoje conseguiram sair ilesos do Hotel, próximo da Praça da Liberdade, onde estão ocorrendo as maiores desordens e estão a salvo na Espanha. Um fato incrível, pois ainda há milhares de pessoas tentando deixar o país sem conseguir; eu atribuo o sucesso, o desfecho tão positivo, por conta do equilíbrio pessoal, atraindo a cada momento as situações que lhes eram necessárias para superar o drama que estavam vivendo.

Juntando este fato que minha família passou e mais uma história que uma amiga muito querida me contou, nesta semana, justamente sobre o tema superação, resolvi escrever este artigo tentando apontar a todos que, pela mudança da sintonia energética em sua vida, é possível superar qualquer obstáculo e criar uma nova história com final feliz!
Nossa vida tem altos e baixos, até porque necessitamos disto para nosso aprendizado e crescimento pessoal; de tudo se tira uma lição e, caso isso não ocorra, a situação se repetirá como uma nova chance de aprendermos a lição que há por trás dos fatos.

Precisamos aprender a sermos guerreiros espirituais, atentos aos sinais que a vida nos dá e a cada instante entender o que as experiências querem nos mostrar.
A superação de qualquer situação que você viva está diretamente ligada ao seu equilíbrio pessoal. Superar significa não estar no piloto automático, ter discernimento para escolher o que é melhor para você e para sua vida. Significa manter sua mente limpa de pensamentos negativos, ter sempre em mente que, por pior que a situação se apresente, existe sempre uma saída e que ela aparecerá em breve. Isto é nunca permitir que o negativo se instale, uma defesa frente ao que está vivendo.
Significa permanecer equilibrado, a fim de enxergar a situação como ela realmente é e assim poder decidir sem se abandonar à energia do momento vivido. Significa também manter sempre o amor incondicional, a alegria, a paz interior. Com tudo isso, a superação se concretizará em menos tempo do que você imagina!


*continua...*

Saturday, February 05, 2011

Wednesday, February 02, 2011

Friburgo, cidade taurina

(constelar)


De repente, a letra que Tom Jobim escreveu para Águas de Março, em 1972, começou a virar verdade. Entre paus, pedras e muita lama, a casa onde o compositor residiu na Região Serrana veio abaixo. Outros milhares de construções tiveram o mesmo destino.

A água que caiu do céu em trombas raivosas produziu um cenário que se assemelha às devastações provocadas por terremotos e furacões. Em frente às janelas das casas que resistiram, o que antes era rua tornou-se rio caudaloso, e por ali, segundo relatos de sobreviventes traumatizados, passaram corpos, bichos, pedras, geladeiras, carros, igualados na vulnerabilidade diante de cachoeiras descendo a 100 quilômetros por hora. Tudo era levado pela correnteza. Na escuridão, ouviam-se gritos. Muitos morreram afogados. (revista Época, edição de 15.1.2011)


(Um enfoque astrológico sobre a recente tragédia na Regiao Serrana, Brasil ...Leia mais... )


* * *


Por outro lado...
Um pouco em toda a parte os activistas na defesa animal deram todo o seu esforço para minimizar os muitos dramas que aconteceram. Este blog é um bom exemplo disso:

http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/

Tuesday, February 01, 2011

um pouco de cinismo "Houseiano"!

Um livro fácil de ler...
(Para ser lido com um sorriso nos lábios
-e um bom desconto no coração!)
*
Dr House: Tem um parasita.

Paciente: como uma ténia ou algo assim? Pode fazer alguma coisa?

Dr House: Só por mais um mês. Depois disso, a sua remoção torna-se ilegal, excepto nalguns estados.

Paciente: Ilegal?

Dr House: Não se preocupe. Muitas mulheres aprendem a aceitar este parasita. Dão-lhe um nome, vestem-no com roupas pequeninas, põem-no a brincar com outros parasitas...

*

Dr House: O que prefere, um médico que lhe agarre a mão enquanto morre ou um médico que o ignore enquanto o cura? Se bem que o pior é um médico que o ignore enquanto morre...

*

Freira: A Irmã Agustina acredita em coisas que não são reais

Dr House: Pensei que esse fosse um requisito indispensável para vocês.

*

Dr Foreman: Porque estás sempre a provocar-me?

Dr House: É essa a minha função... Tem piorado ultimamente?

Dr Foreman: Parece-me que sim.

Dr House: A sério? Isso descarta aquela coisa do racismo. Estás tão escuro como na semana passada.