Saturday, September 23, 2006

Astrologia, planetas retrógados



Muito se pode dizer sobre os chamados planetas retrógados no âmbito de astrologia, mas poucas vezes encontrei um texto simultâneamente breve e elucidativo como esse, no anjonovalis.blogspot

Quando analiso um mapa natal e vejo que essa pessoa tem planetas retrógrados, detenho-me algum tempo a tentar relacionar as energias possíveis de vidas passadas com a presente reencarnação.

Os planetas retrógrados têm a representação de dificuldades ou restrições acrescidas nesta vida fruto de, em vidas passadas, o ego ter sido especialmente dominante e o Ser Espiritual não ter conseguido desenvolver em plenitude, a sua missão principal: a evolução espiritual através da experiência da matéria.

Então, por experiências negativas dessas vidas, instalou-se o medo, que perdura até hoje, como memória cármica. Na prática e de uma forma muito geral, é aquilo que habitualmente se fala, em situações mais difíceis ou complexas.

Podem ter gerado padrões repetitivos de comportamento que perduram até hoje. É nesta encarnação que surge o propósito de haver a libertação desse medo, em áreas de vida específicas. Os signos e casas onde se encontram esses planetas retrógrados permitem essa análise.

Os aspectos natais desses planetas retrógrados representam níveis particulares e específicos de resistência do ego, como memórias desses possíveis medos. É onde essa resistência actua para o Ser que há em nós aprender a enfrentar os desafios que lhe surgem nesta vida.

...continua...
**

1 comment:

  1. Eu é que agradeço, António Rosa :) O link fica aí e está testado
    Espero que todo o teu blog seja visitado, porque tambem gostei do que por lá encontrei e está cheio de coisas interessantes
    Beijinhos
    Marian

    ReplyDelete