Saturday, July 05, 2008

A alma da outra face da lua...

Lilith by Beth Hansen
*
No mapa astrológico, a Lua Negra, ou Lilith, simboliza um lado secreto e obscuro de nossa personalidade. Identificar e trazer à luz esses aspectos é fundamental para cultivar o autoconhecimento e alcançar a paz de espírito.
A influência da Lua sobre a vida e os traços de caráter é bem conhecida, mas a da Lua Negra, também chamada de Lilith, nem tanto. Na astrologia, da mesma forma que a Lua simboliza o inconsciente e as emoções, Lilith identifica uma porção mais profunda e desconhecida da alma, como um lugar inexplorado na face escura de nosso satélite. Nesse ponto de pouca ou nenhuma luz, escondem-se sentimentos que precisam vir à tona para obtermos mais equilíbrio.
[...]
Na Grécia Antiga foi associada a Hécate, deusa da Lua e, a partir daí, passou a simbolizar o lado escuro lunar, que, por sua vez, reflete a face oculta do ser humano. No mapa astral, o significado da Lua Negra muda de acordo com o signo que ela ocupava no dia do nascimento.
Seja qual for a posição, mostra uma área de sombra que precisa ser reconhecida e integrada à personalidade. Pois conhecer nossas características negativas é o primeiro passo para o aprimoramento pessoal. “A Lua Negra nos concede talentos, a serem descobertos e usados a nosso favor”
[...]
Como Lilith não é um corpo celeste, para localizá-la os astrólogos criaram uma tabela – que publicamos na página seguinte – baseada na órbita da Lua, associando a Lilith o ponto extremo em que ela não recebe a luz do Sol. Como a Lua descreve um movimento elíptico em volta da Terra, esse ponto escuro permanece cerca de nove meses em cada signo – o tempo de uma gestação. “Isso confirma o poder de Lilith de gerar sentimentos e atitudes”, afirma Diana Vergara. Veja a seguir como a Lua Negra se manifesta em sua personalidade.
*
Pode ler todo o texto e tambem fazer o cálculo para determinar onde está a lua negra em determinada data de nascimento.
*

5 comments:

  1. Anonymous4:58:00 pm

    oi querida marian
    bom... minha lilith está em virgem: odeio fazer limpeza mas ao mesmo tempo não aguento um papelzinho torto em cima da mesa; de vez em quando sou hipocondríaca; tenho fama de perfeccionista, exigente e sou indubitavelmente crítica. ai, ai... será que tem algum outro planeta se expressando na minha personalidade?!
    grande beijo

    ReplyDelete
  2. Anonymous5:27:00 pm

    A minha está em Leão - quem diria... o.O

    Obrigada! :p

    Brilho, magnetismo e consciência do próprio valor são qualidades relacionadas a esse signo de fogo, regido pelo Sol. A Lua Negra, porém, transforma esses atributos em metas perseguidas com tamanho fervor, a ponto de a pessoa acreditar que deve ser sempre o ator principal em todas as situações da vida. Em sua ânsia de controle, nada pode acontecer sem seu conhecimento ou aval. Cuidado para não transformar sua inteligência e imensa capacidade de realização em tirania. Transfira um pouco de sua luz para os outros e deixe que eles brilhem também. Calor é o que não falta a você: use-o para aquecer, não para queimar.

    ReplyDelete
  3. Anonymous10:32:00 am

    nao ando longe... esta em balança a minha lilith!
    balança, balança, mas nao cai... rss
    Marian

    ReplyDelete
  4. Anonymous3:32:00 pm

    Não sei onde tenho a minha Lilith, alem da gatinha assim de nome e a minha própria que é fortíssima...e acho que dá para ver. vou consultar os meus mapas a ver se algum tem marcado e depois logo digo...

    muitos beijinho e obrigada pelo texto em sincronia com o meu poema...
    rosa leonor

    ReplyDelete
  5. Muito interessante eu tambem vou procurara saber sobre a minha Lilith,que alias carrego no nome Lil vem de Lilith e significa Ar ou tormenta,encontrei esse seu texto pesquisando imagens na internet,grande coincidencia tem a ver com um poema meu....

    ReplyDelete