Sunday, May 06, 2007

Sonhar com animais fantásticos


Por vezes tenho sonhos que são autênticas aventuras...

Foi o caso de hoje... deixo alguns excertos que permaneceram após acordar

Acto I


Caminho numa floresta com ambiente de encantada... lá, tudo parece estar mais vivo, todas as formas de vida comunicam harmoniosa e facilmente entre si (mas não com comunicação verbal )

À minha frente, um fabuloso cavalo branco irradia tranquilidade e plenitude

Ele transforma-se perante o meu maravilhamento e alegria, num imenso unicórnio pleno de força e actividade. Minúsculas estrelinhas brilhantes explodem na proximidade dele em mil cores. Todo o ambiente e corpos, animais, árvores -e eu própria! Parecem feitos de gás, brilhante, maleável e sem as limitações da densidade corpórea que habitualmente temos.


Sigo o unicórnio.

Acto II

Lembro de alguns animais fantásticos que encontrei no sonho, mas que não conseguiria descrever por não serem parecidos com nenhum que conheça na terra... a única coisa que me ficou deles é que eram gentis e amigáveis!

De regresso ao estado de vigília, começo a trilhar caminhos físicos que já conheço e encontro semi- desorientado um dos meus gatos jovens perdido nos arbustos de um jardim perto de casa

Na parte de baixo do jardim - é um jardim de três patamares, está um grupo de jovens arruaceiros com uma atmosfera psíquica à volta deles pouco recomendável... Sei que se chegarem ali vão incomodar o gato... agarro nele (que me reconheceu) e avanço para a saída de cima do jardim; os portões de ferro estão fechados e se isso não me deteria na vida real ali fica mais fácil: salto-os num autentico voo... afinal estou a sonhar e há que aproveitar as vantagens desse estado *;-)

Chego com meu tigradinho ao colo a casa sãos e salvos, e... acordo entregue à normalidade de um domingo em que pude dormir e sonhar um pouco mais

*

Para quem quiser pesquisar sobre seus sonhos: Dicionário de Símbolos de Imagens Oníricas*

3 comments:

  1. Olá :)
    Passei para ler as novidades deixar um jinho e votos de boa semana :)
    Beijokas........

          ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
          ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
          ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

    ReplyDelete
  2. raramente me lembro dos meus sonhos; por vezes acordo extremamenete cansada como se tivesse voltado de uma grande viagem (q provavelmente fiz) mas não sei dizer mais nada.

    Gostei do dicionário, q tem explicaççoes bem interessantes!!

    ReplyDelete
  3. deixei um apelo no meu blog - se puderes colabora

    ReplyDelete