Tuesday, April 27, 2010

welcom

saiba mais sobre este livro descrito pelo autor como
*
Acrónimo de World Electronic Community (Comunidade Electrónica Mundial), que vem a ser um sistema de comunicação interligado por computadores que põe em contacto, permanentemente, em tempo real, todos os membros do Fórum Económico Mundial, os quais se reúnem pessoalmente todos os anos em Davos. Através desse sistema, ministros, presidentes de bancos centrais, chefes de organizações internacionais e técnicos importantes de todo o mundo ficam conectados durante o tempo que desejarem.
Com isso qualquer facto económico em qualquer país, se torna instantâneo, e as decisões sobre ele são tomadas no âmbito internacional. A soberania não é apenas abolida, como o é instantaneamente.
O Welcon é uma espécie de sala internacional de encontro simultâneo e permanente dos donos do planeta. Em breve, os supercidadãos, que são os donos do planeta, criarão o seu próprio fuso horário internacional artificial [...]

*
Ar partado: Um habitante do primeiro mundo internacional dos ricos pode viver e viajar sem respirar o ar natural do mundo dos pobres e sempre na mesma temperatura, qualquer que seja a latitude geográfica e a estação do ano. Os ricos conseguem ir e vir levando o próprio ar protegido e isolado no ambiente fechado desde sua casa, através de carro ou avião, até o seu destino: o shopping center, o aeroporto, o escritório, o consultório médico, o cinema. E não é essa a única utilização do ar condicionado. Na sociedade com apartação, o ar partado nos carros serve menos para refrescar o calor, do que para proteger os passageiros e separá-los dos habitantes da rua por onde o veículo passa.

No comments:

Post a Comment