Tuesday, August 24, 2010
confesso, preciso de férias!
Sunday, August 22, 2010
Thursday, August 19, 2010
Wednesday, August 18, 2010
*** circos com animais, não contribua para o espetáculo ***
Monday, August 16, 2010
seguindo pistas para encontrar o(s) eu(s)...
Friday, August 13, 2010
notícias de Sakineh Mohammadi Ashtiani
Na sequência da pressão que está a ser exercida pelos activistas da Amnistia Internacional, durante o fim-de-semana chegou a notícia que a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani não será executada por apedrejamento. A garantia foi dada pelo Embaixador do Irão no Reino Unido. No entanto, a pena capital não foi anulada e esta mãe de duas crianças continua em risco de vida.
Leia mais e participe.
* * *
Tudo o que tem de fazer é enviar a carta que aqui reproduzimos via correio, email ou através da Internet, para:
Líder da República Islâmica
Ayatollah Sayed ‘Ali Khamenei, The Office of the Supreme Leader Islamic Republic
Street – End of Shahid Keshvar Doust Street Tehran,
Islamic Republic of Iran
Via email:
info_leader@leader.ir
Via website: http://www.leader.ir/langs/en/index.php?p=letter
(Inglês);http://www.leader.ir/langs/fa/index.php?p=letter
Your Excellency, I am writing to you to express my deep concern about the impending execution of Sakineh Mohammadi. Sakineh Mohammadi Ashtiani, a mother of two, was convicted of adultery despite the lack of any corroborating evidence against her, and sentenced to death. She retracted the confession she said she made under duress. I welcome the news stating that Sakineh Mohammadi will not be executed by stoning, however, her precise legal status is unclear, as her lawyer has not received any official communication regarding commutation of her death sentence. So I urge you to halt the imminent execution of this woman and to commute her death sentence. I also call on Your Excellency to speedily enact legislation that unequivocally bans stoning as a legal punishment and does not permit the use of other forms of the death penalty or flogging or imprisonment against those convicted of “adultery”.
Sincerely,
Nome
País
* * * * *
siga o blog da Amnistia Internacional no Expresso
*******
*****
e acompanhe tambem:
Thursday, August 12, 2010
Wednesday, August 11, 2010
"A escuridão dos tempos não consegue esconder a luz brilhante da mente"
Tuesday, August 10, 2010
2 filmes
Realista sem ser chocante
Monday, August 09, 2010
Fica na memória o registo exemplar -mas sem chegar a ser opressivo, de uma experiência esmagadora de um homem abandonado a uma tempestade em alto mar, onde é levado para além de todos os limites de resistencia física e psicológica e se socorre de alguns truques para manter a esperança de vida.
Friday, August 06, 2010
Faça a sua parte!
Sakineh Ashtiani pode ser executada por adultério no Irã dentro de alguns dias. Somente a pressão diplomática de dois países poderá salvá-la: o Brasil e a Turquia.
Nós últimos dois dias mais de 32.000 brasileiros enviaram mensagens para o Presidente Lula pedindo um esforço maior pela libertação de Sakineh.
A Avaaz está publicando anúncios de emergência em jornais influentes do Brasil e da Turquia, pedindo pressão sobre o Irã pela clemência e justiça. Os anúncios irão entregar a nossa petição de meio milhão de brasileiros e pessoas do mundo todo. O objetivo é chegar aos círculos políticos e fazer um apelo direto ao Lula e o Premiê Erdogan.
https://secure.avaaz.org/po/save_sakinehs_life/?vl
A sentença de Sakineh é algo ridículo posando de justiça. Ela foi condenada à morte por apedrejamento por supostas relações com outro homem - mesmo após a morte do marido. Detalhe que o apedrejamento foi banido no Irã e ela não entende a língua falada no julgamento. O seu caso ganhou atenção quando seus dois filhos lançaram uma campanha mundial para salvar sua vida, gerado uma comoção global, com adesão de mais de 550.000 membros da Avaaz.
Com a pressão, o governo iraniano revogou o apedrejamento, mas a sentença de execução permanece. Há um clima de tensão no Irã desde que o caso de Sakineh ganhou a atenção mundial - o regime ameaçou prender os filhos de Sakineh por falarem demais e emitiu um mandado de prisão contra seu advogado. Ele tentou fugir do país e os membros da sua família têm sido vigiados.
Mas o Lula e o Erdogan têm grande respeito no Irã e podem influenciar o regime. E eles nos ouvem. O Lula disse que não se envolveria no caso, mas depois de ver uma campanha pela Sakineh na internet, ele mudou de opinião, oferecendo asilo político a ela.
Nas últimas duas semanas, mais de 552.000 de nós assinaram a petição para salvar a Sakineh e acabar com o apedrejamento no Irã. Nos resta apenas alguns dias para convencer Lula e Erdoğan a agir - e essa pode ser nossa última chance de salvar Sakineh. Vamos cada um fazer a nossa parte e ter certeza de que nosso apelo ao governo será ouvido:
O caso Sakineh tem indignado o mundo inteiro pela magnitude da sua injustiça brutal e absurda. Mas na nossa luta por uma mulher, nós fazemos um poderoso manifesto por mulheres e pessoas em todos os lugares, e nos colocando de pé por uma pessoa, nós lutamos pelo direito à justiça de todos.
Os filhos de Sakineh enviaram um último apelo: "Não permitam que o nosso pesadelo se torne uma realiade. Hoje, quando quase todas as nossas opções chegaram a um beco sem saída, nós recorremos a vocês. Por favor, ajudem a nossa mãe!" Clique aqui para responder ao seu chamado e para que Lula e Erdogan façam o mesmo:
Wednesday, August 04, 2010
uma frase que fez história... (...e outras leituras de férias!)
(daqui)
(calçado com saltos altos, tambem uma questão de fétiche para ambos sexos?!)