Saturday, October 16, 2010

It's Not The End Of The World*

O site
(o livro)
Quando a Dra Bolte Taylor, aos 37 anos, era neuro-anatomista em Harvard, teve uma ruptura de um vaso do lado esquerdo do cérebro quando se preparava para ir trabalhar, de manhã. Sendo neurocientista, pôde observar o que aconteceu à medida que o seu hemisfério direito era desactivado gradualmente. Durante esse período, alternou entre duas realidades - a consciência distinta de cada um dos hemisférios. Na estado do cérebro direito, estava eufórica , experienciando aquilo a que chamou o nirvana (uma sensação de ligação intima com tudo o que é e um inefável sentimento de paz profunda e conexão com um vasto campo de consciência compassiva). Depois o cérebro esquerdo voltava momentaneamente, e apercebia-se de que precisava de ajuda.

Obter essa ajuda, contudo, foi difícil, uma vez que o hemisfério esquerdo nos conecta com o mundo exterior, e a Dra Bolte Taylor estava incapaz de falar ou andar sequer. Mas a certa altura encontraram-na e levaram-na para o hospital. Levou oito anos a recuperar completamente.

Durante uma entrevista (@) com Oprah, a Dra Bolte Taylor comentou que consegue regressar a esse estado de nirvana sempre que quer. Todos nós podemos ter essa experiência, sugere, se praticarmos "o percurso dos circuitos de paz do nosso cérebro direito"

@ (aqui tem tradução)
* * *
*o texto acima pertence ao livro de Joan Borysenko: It's Not The End Of The World*
* * *
Visite
ideias inspiradoras e pensamentos de vanguarda!

No comments:

Post a Comment