Monday, February 21, 2011

Filmes em 2011: o simbolismo astrológico

Leia as análises aqui !

A rede social: Netuno e o Facebook - A história da criação do Facebook e o discutível senso de ética de seu fundador, Mark Zuckerberg, são os ingredientes principais de A rede social, um dos principais concorrentes ao Oscar 2011. O filme é um bem acabado retrato das contradições da geração que cresceu sob o trânsito de Netuno em Aquário. Por Fernando Fernandes

Cisne Negro - Cisne negro, um dos mais fortes concorrentes ao Oscar 2011, é um filme estruturado em torno de obstinação e paixão, traços de Saturno e Plutão. O pano de fundo é dado por Lua e Netuno, que regem as emoções e a própria magia da dança. Por Vanessa Tuleski.

O Lago dos Cisnes e os significadores do balé - O Lago dos Cisnes, o mais clássico de todos os balés, surgiu na Rússia em 1877 sob um mapa que destaca a própria essência do trabalho do bailarino: sacrifício, obstinação e busca obsessiva da perfeição. Por Vanessa Tuleski.

O discurso do Rei - Baseado em fatos reais, o filme O Discurso do Rei tem 12 indicações ao Oscar e vem conquistando cada vez mais o coração do público. Trata-se da identificação com o “nó na garganta”, que tem mais a ver com nossas angústias pessoais do que com a gagueira em si. Mercúrio é a pista para entender esse incômodo. Por Silvia Bacci.

O Discurso da Rainha - Qual a função da consulta astrológica? Oráculo? Ou orientação de curso prazo? E até que ponto a comparação com o comportamento de outros personagens - reais ou fictícios - pode ajudar o cliente a ressignificar-se? A partir dessas questões, o autor faz a leitura do filme O Discurso do Rei através do mapa de uma cliente brasileira e mostra como a história do rei gago pode estar presente em outras histórias de vida. Eduardo Loureiro Jr.

Biutiful, a beleza torta de Saturno - Biutiful é o mais latino dos candidatos a melhor filme estrangeiro no Oscar 2011. Dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu e estrelado pelo espanhol Javier Bardem, fala da beleza que teima em brotar da mais extrema miséria e mais cruel desesperança. Por Alexey Dodsworth.

No comments:

Post a Comment