Monday, October 15, 2012

"Salve o melhor banco do mundo"





Uma poderosa mulher está ameaçando o futuro de milhões de outras mulheres. Mas se juntos fizermos uma forte pressão neste exato momento, poderemos salvar o banco popular que serve de inspiração ao mundo.

O Banco Grameen abriu as portas para que milhões de mulheres saíssem da pobreza por meio de pequenos empréstimos para compra de animais ou equipamentos que seriam usados como pontos de partida pra que elas ganhassem seu próprio dinheiro. Mas a invejosa primeira-ministra de Bangladesh, Sheikh Hasina, demitiu o fundador do Banco Grameen, o ganhador do prêmio Nobel Muhammad Yunus, e agora quer tomar o controle do banco, tudo para silenciar um rival político. Esta reviravolta pode acabar com o Grameen e destruir a esperança de milhões de pessoas.


Hasina se envolveu em uma série de escândalos em seu país – se além disso houver uma reação negativa da opinião pública mundial em sua lista de preocupações, poderemos forçá-la a voltar atrás em sua decisão. Quando 1 milhão de vozes se unirem em uma petição, a Avaaz dará início a uma ação de mídia em Bangladesh e ao redor do mundo, criando constrangimento para Hasina até que ela pare com esses ataques vingativos.  

*

Assine a urgente petição agora.

No comments:

Post a Comment