Assine:
Caros amigos da Avaaz,
Em toda a África, elefantes estão sendo assassinados por caçadores ilegais em números recorde -- e suas presas, arrancadas com serras-elétricas -- para produzir artigos de luxo, estátuas e bugingangas na Ásia. Mas em poucos dias, a Tailândia vai sediar uma importante cúpula sobre tráfico ilegal de espécies ameaçadas, dando-nos uma oportunidade única para acabar com esse massacre sem sentido.
A Tailândia é o maior mercado não-regulamentado de marfim do mundo e um dos maiores impulsionadores do tráfico ilegal. Eles estão sob pressão há anos, no entanto até agora pouco foi feito para restringir o papel do país no ataque aos elefantes. Mas a primeira ministra tailandesa Yingluck Shinawatra acaba de anunciar que está considerando banir completamente o marfim. Foi por isso que iniciamos esta petição global no site da Avaaz, para dar a essa campanha o empurrãozinho final de que ela precisa para ser bem-sucedida.
Esta é a melhor chance que temos em anos para conquistar uma vitória significativa para os elefantes da África -- nós só precisamos exercer pressão popular para isso.Junte-se a mim para acabar com o tráfico ilegal de marfim. Assine esta petição urgente e compartilhe-a com todos os seus amigos:
http://www.avaaz.org/po/save_
É de partir o coração saber que especialistas utilizam o termo ‘massacre descontrolado’ para descrever a escala na qual a caça ilegal de elefantes vem sendo praticada atualmente -- é a pior em mais de duas décadas. Aproveitando uma lacuna na legislação que permite a venda de marfim dos elefantes tailandeses, bandidos contrabandeiam marfim obtido ilegalmente na África, misturando-o com marfim tailandês para que não se possa distinguir entre um e outro, e conseguem vendê-lo no mercado aberto.
Mas há pressões sérias para que a Tailândia tome uma atitude, antes que a cúpula de dez dias das Nações Unidas sobre espécies ameaçadas comece em Bangkok. Agora é o momento de agirmos parapor um fim ao comércio de marfim tailandês e criar um efeito-dominó em toda a Ásia, forçando outros países a também combater o próprio tráfico ilegal.
Junte-se a mim para aumentar a pressão sobre o governo tailandês e causar sérios danos ao tráfico de marfim. Juntos, podemos vencer. Ajude-me a atingir um milhão de assinaturas antes da reunião com a primeira ministra Shinawatra em alguns dias. Assine e compartilhe com seus amigos e família:
http://www.avaaz.org/po/save_
Em diversas culturas ao redor do mundo e ao longo da história, elefantes tem sido reverenciados em religiões e capturado a nossa imaginação -- Babar, Dumbo, Ganesh, Airavata, Erawan. Que essas criaturas belas e extremamente inteligentes estejam sendo aniquiladas é uma tragédia, mas nós podemos corrigir esse erro.
Com esperança e determinação,
Leonardo DiCaprio, com a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES
Na véspera de Conferência, a Tailândia é pressionada a parar o comércio de marfim (NY Times)
http://green.blogs.nytimes.
Comerciantes de marfim se encontram para evitar sanções (The Nation)
http://www.nationmultimedia.
Leonardo DiCaprio: Ator exige banimento do comércio de marfim na Tailândia (The Washington Times)
http://www.washingtontimes.
Ativistas querem sanções contra a Tailândia por comércio de marfim, outros (Global Post)
http://www.globalpost.com/
DiCaprio causa impacto nas vendas de marfim tailandesas (Bangkok Post)
http://www.bangkokpost.com/
No comments:
Post a Comment