Monday, January 23, 2006

Tem dias que passam e outros que ficam...


Daí

Nem de propósito esse título, agora que previsivelmente já vejo fim para breve a tanta da sobrecarga horária que me deixava sem tempo para quase rigorosamente nada, nem um inocente postzinho diário por aqui...

Acho que mais um pouco e até os meus gatos me deixariam de conhecer!

Quando o dia flui, parece que nos esquecemos dele com mais facilidade. Seja porque funcionamos no automático ou porque nada fora da rotina ocorreu. Mas quando nos deixamos tocar pela diferença de cada instante, pelas surpresas que a vida nos traz, gravamos em nossa mente uma sutil e agradável sensação de eternidade: intuitivamente sabemos que dificilmente vamos nos esquecer daquele momento.

O curioso é que muitos destes momentos foram decorrentes de ações corriqueiras, mas ficaram fotografados em nossa mente simplesmente por que estávamos abertos e bem acordados!
[...]
Certa vez, quando estava viajando com Lama Gangchen, disse a ele que queria tirar um dia para não fazer nada. Então, ele me disse: “Durante o dia fazemos muitas coisas, vivemos o momento presente sem nos darmos conta que em certas ações criamos, naquele instante, o nosso futuro”. Este ensinamento me inspira a encontrar futuro quando me desfaço dos meus objetos de apego do passado...

Texto de Bel Cesar
*

1 comment:

  1. Bem vinda! Vamos ver se agora tens mais tempo para nos presentear com os teus sempre atentos posts. ;)
    Beijinhos!

    ReplyDelete