Sunday, November 05, 2006

Sobre a cura



Costuma-se dizer que quando erramos, o mais difícil é perdoarmos a nós próprios...

Por isso muitas vezes a dificuldade em largar a experiência marcante e seguir em frente e tambem o ruminar obssessivo por vezes ao longo de anos, num persistente auto-envenenamento mental!

Um pouco ao encontro dessa concepção, este artigo:

[...]
Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure. Tudo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior. O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a total responsabilidade.
“Hooponopono” significa amar-se a si mesmo. Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo”.
[...]
Eu aproveito e faço durante as minhas consultas e estou listando todos os registros de quem passou por mim (são muitos) fazendo a mesma coisa. Sugiro a prática habitual disso, até para quem temos desavenças. A pergunta na verdade para os nossos desafetos é: O que ele está me mostrando que eu ainda não localizei dentro de mim? Será que é por isso que estou tão irritada com ele?

*

1 comment:

  1. Temos que ser os primeiros a gostarmos de nós.
    Só assim podemos partir ao encontro do outro.

    ReplyDelete