Tuesday, February 13, 2007

Luta: Holocausto Animal


visite o site dela Familiaanimal

"Na faculdade, durante o Curso de Medicina, a única coisa que aprendi com os animais que eram usados em aula é que eles sofrem e morrem".
(Patrícia Piccino - Médica)

***
Visite os sites e junte-se ao lado daqueles que lutam por uma vida animal em dignidade, sem tortura e descaso.

A querida e muita activista
Dra Patrícia enviou essa notícia:


***
Dia Internacional de protesto contra o uso de peles de cães, gatos e outros animais - 13 de Fevereiro (terça-feira)
veddas.org.br



Para elaborar este casaco foram utilizados mais de 20 gatos domésticos. A importação e comércio de peles de cães e gatos foram proibidas na França por decreto, segundo informações da agencia AFP. Modifica-se assim a lei anterior de 2003 e se amplia a proibição ao comércio de todos os "produtos derivados" das peles de ambas espécies. Na Europa, ainda é possível vestir-se com as peles destes animais, apesar dos ecologistas lutarem para conseguir sua proibição total alegando que gatos e cães são despelados vivos na Asia para suprir o continente europeu. Alguns países como Bélgica, Dinamarca, França, Itália e Grécia proibiram a exportação de peles de gatos e cães, mas a falta de fiscalização nas alfângegas fazem com que as peles destes animais acabem chegando a todos os países membros da UE.
E também há países que ainda não proibiram o comércio e um deles é a Espanha.



A China é o maior produtor e exportador de peles de animais que continuam vítimas das mais extremistas formas de crueldade. Recentes investigações comprovam os métodos chocantes de criação, transporte, confinamento e matança dos animais. Entre as espécies sendo utilizadas estão incluídas não somente as tradicionais fornecedoras de pele como a raposa, coelho, guaxinim mas também cães e gatos que tem suas peles arrancadas e comercializadas de maneira fraudulenta como sendo pele de outros animais. Anualmente, mais de 2 milhões de cães e gatos são mortos na China para retirada de suas peles. Somando-se às outras espécies, mais de 40 milhões de animais são mortos todos os anos para o uso de suas peles.
Neste dia de ação internacional, os ativistas pretendem chamar a atenção do mundo ao barbarismo da indústria de pele chinesa.

Até que a China tome sérias medidas para proteger o bem-estar dos animais , nós estaremos convocando pessoas de todas as nações, que se compadeçam, para boicotar o comércio chinês, turismo e as Olimpíadas de 2008.

JUNTE-SE A NÓS

Fábio Paiva
Ativista em defesa dos Direitos Animais

holocaustoanimal.org/
holocaustoanimalbrazil.blogspot.com/
ubbibr.fotolog.com/holocaustoanimal/
*


*
O maior problema não são os homens maus, mas os bons que nada fazem...
*
*

4 comments:

  1. no fazer é ke reside o problema...

    ♡  ♥Beijos    ♡    ♥Beijos      ♡       ♥Beijos

    ♥Beijos    ♡      ♥Beijos       ♡   ♥Beijos ♡   


             ♡    ♥Beijos   ♡      ♥Beijos    ♡         

    ReplyDelete
  2. Não é facil, mas tem que ser feito!
    ja tinha saudades tuas... =D
    *Beijinhos doces*

    ReplyDelete