Sunday, February 25, 2007

2 livros...



...à espera de serem lidos (e eu a desejar imenso já o ter feito de cativantes que me parecem!)

Entre duas Eternidades de Rosemary Kay

A cronologia de acontecimentos de 115 dias de vida, desde o nascimento e ida para os cuidados intensivos de um prematuro até ao final da sua muito curta estadia; tudo do ponto de vista... do próprio!

E eis-me agora, sem sentir dor, sem lutar, mas dançando...

Dançar na nave lateral deve ser mau, por que as pessoas voltam-se para me olhar de sobrolho franzido. Até faço dançar a poeira. Redemoinha sob o foco de luz. Redemoinhamos juntos ao som da música. Uma música alegremente tilintante.
[...] Não sei como todos eles conseguem ficar ali sentados, curvados, em silêncio.
Na igreja está frio e escuro. Preferia estar lá fora. Por isso escapo-me para o sol. Vou visitar um dos meus lugares favoritos
[...]
Porque agora sei que não há principios nem finais, não há regras nem impossibilidades. Tudo pode acontecer. Sou capaz de contar outra história, quando estiver pronto para outra aventura. Mas para já apenas quero fazer de conta que sou um rebento no jardim da Avozinha Brava, na Primavera ou a brisa em Glen Coe, no Outono.



site

O outro livro Grades Ocultas, é de Hameeda Lakho e relata a realidade de uma paquistanesa emigrada na Holanda com a família; além do choque cultural outros choques, agora em família, se manifestam a ponto de a fazer junto com as irmãs sair de casa aos treze anos de idade.

Já adulta, Hameeda regressa ao Paquistão para resgatar um passado difícil e fazer a justiça possível no presente
*

No comments:

Post a Comment