Sunday, February 18, 2007

naturalmente... verde


imagem

Uma cor, na minha opinião, incrivelmente relaxante...

[...]
O verde é a cor que ocupa a zona central do espectro da freqüência luminosa visível. Sua vibração conduz a um estado de harmonia e centramento. Esta é a cor associada ao quarto centro de consciência – o chacra cardíaco. Verde e vermelho são cores complementares, isto é, as qualidades que acessamos de uma cor complementam-se com as da outra cor e vice-versa.


Se estamos em sintonia com o verde nos sentimos emocional e mentalmente equilibrados. Entramos facilmente em contato com nossos próprios sentimentos (e nossa própria verdade) e nos conduzimos a partir desse feeling; sendo assim, temos um adequado senso de direcionamento na vida. Pessoas conectadas com o verde são naturalmente autoconfiantes e seguras de si; isto é o fruto de uma boa conexão interna, que é o que faz sentirmo-nos seguros em relação a nós mesmos e às decisões que tomamos na vida. A facilidade no relacionamento com as pessoas e empatia em relação a elas indica um bom contato com o verde. Qualidades como ética, honestidade, sinceridade, lealdade e justiça também demonstram a consciência do centro cardíaco.

Por outro lado, quando estamos carentes da energia verde, podemos nos sentir confusos e desorientados, porque não há conexão com o lado sentimental do ser. A impressão emocional que o mundo exterior causa em nosso mundo interno é como uma bússola a nos orientar através das experiências da vida. O bloqueio em relação ao mundo emocional nos fecha uma das portas sensoriais mais importantes de que dispomos e que é um verdadeiro manancial de informações valiosas a respeito da realidade exterior, e através do qual podemos nos conduzir mais assertivamente. Sentimentos como falta de autoconfiança e insegurança, assim como ciúme e inveja (que refletem essa falta de confiança em si mesmo) também indicam a desconexão com a energia verde.
[...]
Dicas de como entrar em contato com a energia verde:

Alimentação: Uma boa maneira de começar a prover o organismo com uma maior quantidade dessa energia é ingerindo alimentos “verdes. Como o próprio nome já sugere, as verduras são a maior fonte de energia verde de que dispomos. Abuse delas, já que além de não engordarem, ainda são responsáveis por manter o organismo saudável e livre de toxinas. Mas não se esqueça de que a água é o principal desintoxicante do corpo físico (e emocional), portanto, é aconselhável tomar de 11/2 a 2 litros de água diariamente. Complemente o cardápio com frutas (ou suco de frutas) que contenham essa pigmentação: maçã verde, kiwi, abacate e melão são algumas sugestões.Vestuário: Ultimamente o verde tem sido “a cor da moda”, mas, ainda assim, não é uma cor tão popular. Para se acostumar com a idéia de acrescentar a cor verde ao seu vestuário, comece pelos acessórios: uma pulseira, um colar de pedras verdes ou um par de brincos podem dar o destaque. Mas o contato com o tecido no corpo é imprescindível para a sintonia com a cor. Prefira tecidos de algodão ou seda, pois são melhores condutores da energia cromática.

Decoração: Utilize objetos de decoração verdes e quadros com motivos dessa cor em sua casa para manter o ambiente harmonioso. Jarros com copos de leite, rosas rosadas e vasos com orquídeas criam uma aura de paz, pureza e amor. Por que não pintar de verde bem clarinho as paredes de seu quarto ou dos seus filhos? Pode ser um convite a mais ao equilíbrio mental e emocional de sua família.

Comportamento: O contato constante com a natureza também poderá ajudá-lo no resgate da energia verde.
[...]

muito mais

(Daniele Alvim)

2 comments:

  1. ____8888888888888888888888
    _____88888888888888888888
    _______8888888888888888
    _________888888888888
    ______________**
    ____####______**______####
    ___#######____**____#######
    ____#######___**___#######
    _____######__**__######
    ________#####_**_#####
    __________####**####
    ___________###**###
    ____________##**##
    _____________#**#___________
    Deixo uma flor, um sorriso e um beijo

    ReplyDelete
  2. tb recebi este texto e fiz dele um post hoje, sem saber do teu...
    achei uma maravilha!
    um beijo para i

    ReplyDelete