Saturday, May 12, 2007

livros, ambientes e percepções



Num dia de calor desta semana, uma pausa numa livraria pode-nos trazer algumas surpresas...

Foi o que me aconteceu ao pegar num livro de Karen Rauch Carter, Move Your Stuff, Change Your Life, devidamente traduzido, da Europa-América.

Livro sobre feng shui, -mais um, mas em que simpatizei imenso com alguns aspectos nomeadamente a pequena definição inicial das intenções e procedimentos subjacentes à prática do dito Feng Shui:

Para todas as mentes científicas que me lêem, pedi a Barry Gordon, um médico e praticante de feng shui, que me explicasse rapidamente, numa perspectiva científica, como e porquê funciona o feng shui. Ele encara o feng shui como 'o uso inteligente da intenção através da metáfora ambiental

[...] todas as coisas, mesmo a porta da frente emperrada que não abre totalmente, têm um significado
O feng shui conduz a inconsciência no nosso meio ambiente de volta a consciência. Então podemos escolher e criar o nosso universo de uma forma consciente'.


*

Mudando um pouco a orientação, além de anotar futuras compras potencialmente interessantes (um novo livro de Desmond Morris, por exemplo...) não resisto a trazer um outro livro comigo: Não é Preciso Dizer Adeus de Allison DuBois que segundo li trabalha como profiler com pessoas desaparecidas

*
O tema do último livro remeteu-me de imediato a esse angustiante caso que está acontecendo com a família de Madeleine Mccann nos últimos dias e que até à data ainda não tem solução conhecida...

Mais um caso a juntar a uma lista tenebrosa

Fiquei com interesse numa particularidade do olhar de Madeleine: o olho direito tem uma mancha na íris... Será que alguem expert em iridologia teria algo a dizer?...
*

No comments:

Post a Comment