Tuesday, June 30, 2009

a forma, o conteúdo e a busca da perfeição


segundo se diz aqui, o ser humano Michael Jackson, teria este aspecto aos cinquenta anos se tivesse seguido em frente com o programa mais comum a qualquer mortal: genéctica e tempo -sem ajudas externas, muito menos a de estécticas mal sucedidas.

Esse é um ponto que sempre me fez confusão: como alguem com tantos recursos materiais, teve técnicos ao serviço da medicina estéctica tão fracassados no objectivo

Numa sociedade que valoriza mais a forma que o conteúdo, havia que superar-se e buscar um ideal de perfeição; ultrapassar género e todas as barreiras, tentar alcançar uma imagem ideal como meio de comunicação

*

*E já agora, o que todos (menos os vampiros-por-gosto da vida alheia) desconfiávamos fortemente à muito, começa a mexer:

Rapaz que acusou Michael Jackson de pedofilia terá mentido

* estou tão surpreendida... Ô.ô *

(aqui a mesma noticia que já circula como pólvora

-é que apesar de estar por confirmar a veracidade de autoria e qualquer um poder produzir o texto, penso que a verdade é por aí)

* * *

Encontra-se muito fácilmente nos comentários do dia a dia a postura típica não-me-façam-sair-da-minha-zona-de-conforto... as frases sobre o dinheiro não dar felicidade (claro que não dá... per si, mas ajuda à independencia necessaria a uma vida com dignidade se usado correctamente) ou como os artistas acabam todos malucos ou doentes...
Nada mais falso, rss... há muito artista em várias áreas com alta capacidade de se cuidar e preservar e simultaneamente ter elevadas perfomances artisticas. Por outro lado sobram pessoas comuns e anónimas bem malucas e doentes
*suspiro*
Fico sempre com a sensação que qualquer ser sai apequenado de generalizações. E que elas reduzem a inteligencia de quem as verbaliza.

*
No reino das afirmações negativas há uma que aceito facilmente sobre MJ: uma vida trágica, porque de facto foi. Já quando se diz que levou uma vida miserável, não podia estar mais em desacordo: ele foi marcante, teve muitos momentos especiais de comunhão grandiosa com a multidão em palco e isso é uma magia de emoção muito especial que a maioria das pessoas não conhece, saiu de uma vida insignificante e sofrida para um impacto mundial na cultura e arte de uma geração e isso não acontece em vão a uma alma. Isso é tudo, em última análise, bastante grandioso.

* * *

Ben, nós dois não precisamos mais procurar

Nós dois achamos o que estávamos procurando

Com um amigo para chamar de meu

Nunca estarei sozinho

E você, meu amigo, verá

Que tem um amigo em mim

Ben, você está sempre correndo aqui e ali

Você sente que não é querido em lugar algum

Se algum dia você olhar para trás

E não gostar do que você achar

Há algo que você deveria saber

Você tem um lugar para ir

Eu costumava dizer "eu" e "eu"

Agora é nós, agora é nós

Ben, a maioria das pessoas mandaria você embora

Eu não escuto uma palavra do que eles dizem

Eles não vêem você como eu vejo

Eu gostaria que eles tentassem

Tenho certeza de que eles pensariam novamente

Se eles tivessem um amigo como o Ben

Como o Ben...

(circula que esta foi a composição de Michael Jackson em criança para um ratinho que lhe servia de confidente. Anos mais tarde seria a música de um filme típico da época de então, o género terror estava em voga: Ben, O Rato Assassino (Ben) )

* * *

1 comment: