Sunday, June 28, 2009

o massacre social do diferente - *um pouco mais de análise!*


(foto)

Michael poderia ser hoje um homem de meia idade de belos traços negros, mas deixou-se convencer por uma sociedade idiota que era feio e quis mudar tudo para ser aprovado. O resultado, como sabemos, foi rigorosamente o oposto...



Nos últimos anos MJ dedicou-se quase só aos filhos para quem agora é uma possibilidade ficar com a avó paterna até à maioridade.



Em ultima instancia, o caso MJ é para mim algo com contornos sociológicos interessantes de detalhar...

De facto porquê tanto medo e consequente necessidade de atacar quem é diferente?

Algumas palavras dignas de reflexão sobre o que só pode ser catarse coletiva a um ódio inexplicável abordadas em dois livros que espero poder ler em breve: Banalogias de Francisco Bosco e Para entender Michael Jackson: ideias contemporâneas, de Margo Jefferson

2 comments:

  1. Que saudadesssssssss, Mariam! ando tão ausente dos blogs...E um blog como o teu, onde ler é sinônimo de acrescentar e aprender me faz falta. Pode ter certeza, amiga.


    Este texto, como todos o que você nos traz, nos leva a uma reflexão e o impacto do massacre de uma sociedade que espreme e despersonaliza o ser humano que se deixa levar pela tirania imposta por ela. E, ao procurar satisfaze-la e a si, tudo volta de forma contudente. A frustração, a dor, o sofrimento, a ridicularização. Neste texto, de profunda pesquisa se percorre a Antropologia e a Sociologia com exemplo vivo para todo o mundo conteporâneo.


    Um abraço danado de bom e carinhoso beijo!


    * Vou ficar por aqui hoje para me atualizar amiga...

    ReplyDelete
  2. Tambem eu, Sarinha...
    Vou andar assim todo o verão, rss
    Mas arranja-se sempre um tempinho, as vezes quando menos se espera!
    E um prazer enorme ter aqui alguem do Bem, como tu. A casa é tua.
    Abração

    ReplyDelete