Uma mãe elefante-africano e o seu filhote, ficaram presos na lama perante o olhar impotente dos outros membros da família, na Zâmbia. As autoridades de vida selvagem e conservacionistas, conseguiram salvar o par depois de uma dura luta de duas horas contra o calor, desidratação e a secagem rápida da lama.
A lagoa Kapani, onde estes dois elefantes ficaram presos, está quase seca e por isso bastante pegajosa nesta altura do ano, sendo assim uma armadilha natural para os animais.
Neste caso, o bebé foi o primeiro a ficar preso. A mãe, ficou presa quando veio tentar ajudar a libertar o seu pequeno.
O elefante bebé, na fotografia acima, começou naturalmente a gritar e foi ouvido em primeiro lugar por um membro de uma equipa de Safari, que contactou então Rachel McRobb da South Luangwa Conservation Society, perguntando o que fazer para ajudar.
“A nossa organização normalmente faz salvamento de animais que são presos em armadilhas – não em lama” explicou McRobb. “Existe sempre um debate sobre quando uma determinada situação é uma ocorrência natural, se devemos ou não intervir, mas obviamente os elefantes são animais que nos tocam no coração…” concluiu.
[...]
[...]
(...leia mais...)
* * * *
Sabe que pode beneficiar uma associação de protecção animal à sua escolha?saiba mais aí:
Gata que me Levou a Tribunal por Cláudia Sousa
No comments:
Post a Comment