Tuesday, January 22, 2013

uma mulher determinada






É uma mulher determinada em marcar a diferença no activismo da causa animal. A Associação Animais de Rua, que fundou há cinco anos, está a revolucionar o panorama dos animais abandonados em Portugal, ao conquistar o apoio de particulares e autarquias. O trabalho dos voluntários assenta na captura e esterilização dos animais de rua. "Quando cessa a reprodução, acabam-se as ninhadas sucessivas destinadas a sofrer e as lutas territoriais que lhes causam feridas.
A esterilização faz mesmo a diferença entre a vida e a morte." Antes de criar a associação, Maria passou quase uma década a ajudar organizações que acolhem animais abandonados. Um trabalho meritório, porém infindável e insuficiente: "Estas associações são fundamentais, mas não conseguem dar resposta ao número astronómico de animais que se multiplicam nas ruas. Nós quisemos ajudar, atacando o problema pela raiz."
Uma ideia que até agora já permitiu a esterilização de 3270 animais, evitando a procriação exponencial de mais de 550 mil cães e gatos.

QUEM É: Licenciada em Direito pela Universidade do Porto, tem 29 anos, é divorciada, sem filhos. Activista da causa animal desde os quinze anos, fundou a sua associação em 2005. Há um ano, abdicou da actividade como advogada para se dedicar inteiramente aos Animais de Rua e passou a viver com um terço o rendimento mensal que auferia noutros tempos, mas garante que não podia estar mais feliz.


No comments:

Post a Comment