Sunday, July 30, 2006

Nem fraco nem forte



Letra de uma das músicas dos Gaiteiros de Lisboa
cantada em bom ritmo

dá para provar um pouco deles...

Eu tenho um terreno
Mas não tenho enxada
Tenho uma carrinha
Mas é emprestada
Tenho água no poço
Mas está salgada
Com estas sementes
Eu não faço nada


Eu tenho e não tenho
Ando assim de sorte
Ando em meias tintas
Nem fraco nem forte *

Eu tenho e não tenho
Não é que me importe
Ninguem me confunde
Nem a própria morte
Venha o que vier
Ao azar da sorte
Nem cá nem lá
Nem fraco nem forte

Tenho um cão de guarda
Dorme o dia inteiro
E tenho uma vaca
Mas pago ao leiteiro
Galinhas e porcos
Já não há dinheiro
Um cão e uma vaca
E eu no poleiro
*
Minha casa é grande
Mas chove lá dentro
Tenho um lindo fato
Mas já lá não entro
Eu sei tantas coisas
Mas não me concentro
Tenho a açorda pronta
Mas falta-me o coentro

Hoje tenho tempo
Mas está a chover
Há sol amanhã
Eu não vou poder
É uma canseira
Não sei quem me quer
Que vida agitada
Tudo por fazer
*(refrão)

Nem fraco nem forte - Album Sátiro
*

No comments:

Post a Comment