Sunday, March 18, 2007

a segunda vida de Katty



Porque os quase-milagres podem acontecer...

(útima notícia daqui)

Jennifer Stobbe, doutora em Medicina Veterinária: após a passagem do furacão Katrina, voluntários resgataram centenas de animais, inclusive uma cadela de aparência lamentável, das águas sujas e perigosas das inundações de Nova Orleans, na Louisiana. Como a cadela tinha verme do coração e infecções na pele, além de outras infecções, havia perdido muito pelo e estava quase morta de fome, os voluntários deram a ela de início o nome de “Mangy Dog” (Sarnenta). Ela foi levada para um acampamento dirigido pela organização Arkansans for Animals Cidadãos de Arkansas pelos Animais), onde encontrou Jennifer Stobbe, uma veterinária do Mississippi presente no Arkansas com sua equipe, com o objetivo de ajudar no acampamento. Em meio ao calor, à humidade e lidando com animais doentes e assustados, a equipe realizou seu trabalho em tendas no acampamento provisório. Lá, a Sarnenta e centenas de outros animais receberam alimento, medicamentos e um lugar seguro para dormir. Graças a Jennifer Stobbe, mais de 50 cães foram levados para o Mississippi e finalmente para grupos na Virgínia e em Maryland que conseguiram lares para eles.

Após o resgate e o transporte para um novo lar a mais de 1.600 km de distância, a Sarnenta encontrou outras pessoas que trataram de seus problemas de saúde e, o mais importante, lhe deram uma nova vida e uma nova família. Atualmente, instalada na casa de um dos editores desta revista, a Sarnenta (rebatizada de Katy, de Katrina) está feliz, saudável, com bastante pelo e muito agradecida àqueles que tornaram possível seu resgate.

Segundo conversas com os grupos e pessoas envolvidas nos esforços de resgate, parece que a cifra total empregada no atendimento em medicamentos, transporte e gastos calculada pelos voluntários com o resgate e a recuperação de Katy foi de cerca de US$ 4 mil. Multipliquem isso pelas centenas de animais resgatados da tempestade e é possível perceber a inacreditável extensão da generosidade das pessoas. Em maio de 2006, Katy, na foto, reuniu-se com alguns novos amigos na Caminhada pelos Animais em Arkansas, Maryland, patrocinada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade com os Animais. Com essa caminhada, Katy ajudou a angariar dinheiro para que a Sociedade continue a ajudar os animais. Boa garota, Katy!
*

No comments:

Post a Comment