Friday, June 20, 2008

animais... dos direitos

Para quando em Portugal e no mundo todo leis que punam célere e eficazmente qualquer tipo de maltrato contra os animais?!

Eles são sempre os últimos em direitos em quase todo o planeta, para não falar dos casos onde a agressão e abuso fazem parte da cultura dos países... em muitos casos nem da protecção das leis beneficiam, apenas das boas vontades pessoais e o esforço de uns quantos...
*
*

Na Van'Or vi esta notícia, e se lavou a alma dela -como ela diz, posso assegurar que comigo teve um efeito muito parecido:
"Patrick De Meauntroux, um jovem delinqüente de 18 anos, foi multado em R$2mil pelo IBAMA por ter fraturado seu poodle Bob há 2 dias, com chutes e pontapés. O agressor escapou de ser linchado por pessoas que testemunharam a covardia, mas não escapará da denúncia do MP, e terá de responder por crime ambiental com base no artigo 32 da lei 9605. Estou encantada com a rapidez do IBAMA neste caso, e é importante que se espalhe aos quatro ventos o que pode acontecer com um molestador de animais. Minha experiência com animais ensina que o reforço positivo é sempre mais eficiente do que o negativo, portanto este é o momento de fazer o IBAMA saber o quanto apreciamos a punição de um agressor dos animais e do meio ambiente.Tenho a impressão de que se as autoridades fossem eficazes na conteção de molestadores de animais, haveria menos assassinos, estupradores e outras sortes de molestadores de gente à solta. O respeito ao próximo começa dentro de casa e com as criaturas sujeitas aos nossos caprichos."

#
Aliás eu recomendo o site da Van'Or em todos os seus posts, porque além de ser uma veterinária que ama os animais, ela fala de qualquer assunto com inteligência, humor e irreverência
*

No comments:

Post a Comment