Friday, November 07, 2008

-para mim, isto (tambem) conta!...



A Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) enviou uma carta ao (então) provável candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, pedindo que ele adote um animal vira-lata em vez de um animal de raça.
O senador por Illinois diz que prometeu a suas filhas que poderiam ter um cão ou um gato após as eleições gerais de 4 de novembro, quando ele pode se tornar o primeiro presidente negro do país. A família Obama ainda não tem nenhum animal de estimação e isso levantou, como aponta reportagem do "Los Angeles Times", especulações entre os amantes dos animais.
*
A carta da ONG de proteção aos animais diz que "milhões de grandes vira-latas americanos estão marcados para morrer nos abrigos superlotados da nação" e pede que ele siga a tendência das pessoas com compaixão que estão adotando estes animais.
"Adotar um animal não apenas salva uma vida, mas demonstra compaixão e a crise de superpolulação merece atenção de todos os americanos", continua o texto.
*

Por outro lado...
*
é um alívio a senadora Sara Pallin continuar apenas a sê-lo, e não ocupar o cargo de vice-presidente. Alivio garantido para animais, meio -ambiente e... muito mais!
*
como se pode ver aqui...
*
*
UPDATE:
"Eleito disse que cachorro sairá de um abrigo. 'Lá tem muitos vira-latas, como eu', afirmou o futuro presidente dos EUA."
*
Ele destacou que sua filha mais velha, Malia, é alérgica aos pêlos de cães, frisando que o novo morador canino da Casa Branca deverá ser "hipoalergênico". "Algumas raças têm essa característica", afirmou."Vamos pesar os prós e os contras, mas é uma questão que exige uma resolução urgente", brincou. Obama admitiu que este assunto foi um dos principais temas de discussão dos últimos dias no site http://change.gov/, criado pela equipe do novo presidente para o período de transição. Na noite de terça-feira, durante seu discurso em Chicago, Obama agradeceu a sua mulher, Michelle, pelo apoio, e prometeu às filhas Malia, 10 anos, e Sasha, sete, que elas ganhariam um cachorrinho para comemorar a entrada na Casa Branca, em 20 de janeiro. (...)
*

No comments:

Post a Comment