Tuesday, May 25, 2010

um livro para ler, sites a visitar e ideais para practicar!

...não importa que temas escolhamos para trabalhar - importantes ou insignificantes - porque estão todos interligados. Se, por exemplo, reduzirmos as emissões de gases de efeito de estufa das centrais eléctricas, também podemos despoluir os cursos de água, melhoraremos o habitats da vida selvagem, precisaremos de suster a desflorestação dos espaços onde ela vive; e ao respeitarmos esses espaços selvagens, protegeremos as árvores. Ao termos mais árvores, despoluiremos o ar. E melhor ar significa menos alterações climáticas. É o circulo da vida que nos sustém a todos. Basta escolher um tema e deitar mãos à obra.
(no livro 50 Simple Things You Can do to Save the Earth)
*

Um livro cheio de alertas importantes:

Importa realmente quem esteja no poder? Pode crer. [...] Quem em 2004 votou em George Bush, tambem votou em Philip A. Cooney - um lobista a favor do American Petroleum Institute que foi chefe de pessoal durante a administração Bush no Conselho da Casa Branca para a Qualidade Ambiental (pode crer).

*

Alterações climáticas - uma responsabilidade moral? interfaithpowerandlight.org/

*

Cosmécticos e higiene: é divulgado que homens usam em média diáriamente sobre a pele 85 químicos e mulheres mais de 150!

Veja a pontuação dos produtos que usa:

http://www.cosmeticsdatabase.com/

*

...EUA deviam liderar a ajuda dada no estrangeiro para promover a estabilização populacional. Em vez de isso o presidente Bush impôs a Global Gage Rule (Regra do Silêncio Global), que impede grupos de planeamento familiar internacionais de fornecerem ampla informação médica a mulheres. Leia relatos de factos em

http://www.populationconnection.org/site/PageServer

*

visite tambem

http://oceana.org/

http://www.defenders.org/

http://rareearthtones.org/ringtones/index.html

e

http://esasuccess.org/reports/


No comments:

Post a Comment