Wednesday, June 09, 2010

perigo na doença... ou na vacina?!

*
A ex-Ministra da Saúde finlandesa, Drª Rauni Kilde, defende a teoria de que: "Não é a gripe suína que é perigosa, são as vacinas".
[...]
(encontrei aqui)
*
A Ministra da Saúde dos EUA, Kathleen Sebelius assinou um decreto que garante a total imunidade jurídica para os fabricantes de vacinas contra a gripe suína em todos os processos criminais que possam se originar de qualquer ligação da nova vacina contra esta gripe.
(mais)
*
A desculpa comum dos entrevistados na TV e rádio é “não temos provas que a morte se deva à vacina”, mas eles mesmo não possuem qualquer prova que a vacina seja segura. Desafiam os acusadores a provar eles mesmos, se as mortes se deveram à vacinação.
(leia mais aqui)
* * *
Posto isto, quero esclarecer que não sou radicalmente contra as vacinas, acho que são uma mais valia em certos casos, mas não no caso da gripe A e alguns outros. Parece muito óbvio que mesmo com teorias de conspiração aparte, a mira de lucro teve um grande papel em todo o destaque dado a uma mais que anunciada pandemia.

E... bom, sou radicalmente contra, isso sim, toda a espécie de lucro desenfreado a qualquer preço. Na industria farmacêutica ou noutra qualquer.

No comments:

Post a Comment