Saturday, June 04, 2011

"O amanhecer mais frio"

Jean Sasson, autora do livro sobre Bin Laden

A escritora teve a colaboração da primeira mulher de Osama e do filho Omar, pacifista convicto.

As pesquisas da maior especialista em Osama Bin Laden e o testemunho pessoal de uma de suas esposas e do filho Omar revelam: Osama era um duplo Aquário com Sol oposto a Plutão. Conheça em primeira mão o verdadeiro mapa do homem que ameaçou o império americano.

Incontáveis mapas astrológicos foram levantados para Osama Bin Laden, em função de contradições envolvendo sua data de nascimento. O calendário muçulmano não é como o ocidental e, no processo de conversão, é muito comum que ocorram equívocos capazes de informar não apenas um dia de nascimento incorreto, mas também o mês. 10 de março de 1957 às 10h58min em Jeddah, Arábia Saudita, são os dados mais corriqueiramente admitidos, em decorrência de uma certidão de nascimento de Bin Laden revelada por agentes da Interpol. Expoentes astrólogos como Noel Tyl trabalham com estes dados e se deram por convencidos de que este é o mapa astrológico correto. Mas até que ponto uma certidão de nascimento é confiável, ainda mais quando falamos de um homem que teve seus documentos refeitos incontáveis vezes? Além disso, vale salientar que a suposta certidão de nascimento jamais foi mostrada, tratando-se apenas de testemunho de agentes da Interpol. (...)

Outras datas já foram consideradas, a partir de outros documentos que o terrorista portava: 30 de julho de 1957, 27 de junho de 1957, inclusive anos diferentes (1956, 1958) em passaportes, identidades e outras certidões de nascimento. Foram tantos os exílios e repatriamentos que Osama viveu que não é de espantar que tenham ocorrido truncamentos nas informações de sua data de nascimento. Até outros detalhes foram alterados – seu verdadeiro sobrenome é al-Qatani, mas entre um registro e outro ele ficou conhecido apenas como Bin Laden (na verdade um nome, e não sobrenome). Além de todo o exposto, é falso que Osama tenha nascido na litorânea Jeddah. Ele nasceu em Riade, uma cidade localizada no centro da Arábia Saudita.

A escritora Jean Sasson, maior especialista na vida de Osama Bin Laden, afirma:todas as datas de nascimento divulgadas como sendo do maior terrorista da história estão incorretas. Ele nasceu, efetivamente, no dia 15 de fevereiro de 1957, nos primeiros raios do Sol, em Riade. A informação foi coletada dos próprios familiares de Bin Laden (especificamente, esposa e filho dissidente), finalmente ouvidos. Sasson é a autora do livro Sob a Sombra do Terror (Editora BestSeller, 2010). Neste livro, podemos ter acesso a um relato pormenorizado sobre a vida de Osama, através dos depoimentos de sua primeira esposa (e também prima), Najwa, e de seu filho Omar, que com 17 anos abandonou o pai, levando consigo mãe e alguns irmãos, ao se dar conta do que o pai pretendia fazer contra os EUA.

Apesar de a hora exata de nascimento não ser conhecida, a família é consensual em afirmar que Osama nasceu ao mesmo tempo que o Sol, num dos dias mais frios do inverno árabe de 1957. Isso significa um Sol conjunto ao Ascendente, ou seja, um provável aquariano duplo. Vale ressaltar que ter o Sol angular é condizente com o perfil de Osama, que tinha traços abertos e simpáticos, além de habilidade para congregar pessoas que orbitavam em torno dele. Chamado de “príncipe” por seus conterrâneos, foi por muito tempo um homem amado e benfeitor, distribuindo grande parte de sua fortuna para causas sociais em sua terra natal.

O livro de Sasson é obra fundamental para qualquer astrólogo que pretenda estudar a carta astrológica de Bin Laden, não apenas pelos dados de nascimento fornecidos, mas principalmente por uma série de mitos que são dirimidos através do testemunho fornecido por Najwa e Omar. É absolutamente falso, por exemplo, que Osama sofresse de graves problemas renais que o levavam a ter que fazer diálise. O máximo que ele já teve foi uma pedra nos rins, que eliminou através de chás. Além disso, Osama jamais faria diálise – ele era radicalmente contra o uso de medicina moderna. Em seu fanatismo, ele considerava que se valer de remédios e de tecnologia médica era como “duvidar de Deus”. Não permitia sequer que seu filho Omar usasse remédios contra asma. Assim sendo, retificar o mapa de Osama a partir da falsa informação dos problemas renais crônicos seria se basear num erro. Isso, de fato, ilustra uma lição fundamental que todos os astrólogos precisam manter viva em mente: não se estuda o mapa de uma pessoa pública a partir de informações não-confirmadas de sua vida. No caso de Osama, cuja vida era envolta em mistério, era mais do que esperado que muitas inverdades fossem proferidas. Grande quantidade de astrólogos na esfera internacional retificou o mapa de Osama considerando “doença renal crônica” como uma informação válida. Sabemos agora, graças a Omar e Najwa, que tal coisa não passa de lenda.

Intrigado com o que Sasson revela em seu livro, entrei em contato com ela, que me respondeu, objetivamente: Osama was born on February 15th. All other sources have it wrong. O mesmo me disse seu filho, Omar: o aniversário de seu pai era comemorado anualmente no dia 15 de fevereiro, e ele nem faz idéia de onde surgiu a história de que seu nascimento ocorreu no dia 10 de março, principalmente em Jeddah, assim como não faz idéia de onde surgiu a história de que seu pai sofreria dos rins.

O dia 15, contudo, poderia também ser alvo de suspeição, pelo seguinte: como não é comum marcar exatamente o dia de nascimento na Arábia Saudita, na conversão para o calendário ocidental muitos deles “chutam” o dia do meio do mês como forma de compensar o fato de não saberem o dia certo, mas apenas o mês correto. Foi o caso, por exemplo, de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana – apesar de comemorar seu aniversário no dia 15 de abril, ele em verdade apenas sabia que tinha nascido em abril. Poderia ser este o caso de Osama? Sim.

(...)

Osama carta natal
Carta natal de Osama Bin Laden, com base nas informações da família - 15.2.1957, 3h30 UT - Riade, Arábia Saudita - 046e43, 24n38.

O mapa levantado para o momento sugerido por Najwa, Omar e Sasson é bastante condizente com a vida e história de Bin Laden, sendo passível de ser estudado a partir das informações mais íntimas fornecidas por seus familiares, informações estas que incluem datas. Pensar em Osama como um louco furioso, tirânico e odioso é sucumbir à imagem mítica e desviar-se da verdade. O Osama Bin Laden real é descrito como um pai severo, que treina seus filhos como quem treina a um exército, mas também como um marido amoroso, incapaz de levantar a voz para suas esposas. É também um religioso dedicado, absolutamente convicto de que os EUA são o mal do mundo e imbuído da certeza de um chamamento divino que lhe permitira ser um agente de Deus.

Aquariano de oposição Sol-Plutão com o Ascendente, Mercúrio e Vênus em Aquário (estes últimos planetas na Casa 12), Bin Laden foi realmente um arauto de uma “nova era” – é dito que o século XXI começou com seus ataques terroristas. Iconoclasta, destruidor de deuses (evidentemente, dos deuses dos outros), cheio de idéias fixas (Ar Fixo), tudo em Osama condiz com os pontos poderosos em Aquário. Descrito em sua biografia como metódico, disciplinado, cheio de manias, parece coerente com uma Lua virginiana. O elemento Água é praticamente ausente em seu mapa: falta-lhe compaixão. Nos atentados de 11 de setembro, Plutão transitava sobre seu Meio do Céu em Sagitário, onde também encontramos o planeta Saturno natal: o desafio ao poder estabelecido. Urano em trânsito formava conjunção ao seu Sol: atos revolucionários, chocantes, que contrariam a autoridade vigente. Netuno formava conjunção a Mercúrio: pensamentos confusos, sensação de ser inspirado por uma causa maior. Osama é dado como morto num trânsito de Netuno por seu Sol e Ascendente – desaparece nas brumas, no reino de Netuno: o mar. Sua Lua progredida conjugava-se ao Plutão natal. Não temos, neste mapa – e em nenhum mapa – as condições necessárias para afirmar que um sujeito se tornará um terrorista. Mas podemos, diante do mapa, compreender a dinâmica astral que o motivava.

(...)

*texto completo na Constelar deste mês*


"Bin Laden deixa três viúvas e duas ex-mulheres que não se adaptaram ao seu estilo de vida"


No comments:

Post a Comment