Thursday, September 29, 2011

Lynea Lattazio, a entrega feliz a uma causa

(...e calha muito bem porque hoje é: )



* * * *


Lynea Lattazio divide a casa de cinco quartos com mil gatos, de todos os tamanhos e idades. Ela gasta cerce de 75 mil reais por mês, para manter o maior abrigo de gatos do mundo, o Cat House on The Sinks. Chegou até mesmo a vender o carro e o anel de diamantes do casamento, para sustentar os animais.
A americana, que mora na cidade de Fresno, na Califórnia, conta com a ajuda de 23 pessoas para cuidar dos gatos. “Eu não sou louca, mas o que eu faço é louco”, adimite ela em tom de brincadeira. Lynea contou que o abrigo começou há 20 anos, quando ela levou para casa 15 gatinhos doentes. A intenção inicial era pegar apenas dois animais, para presentear o pai. Depois de um ano, ela já tinha resgatado 96 

Apesar de já ter vendido anel de diamantes e carro, Lynea ainda tem uma dívida de mais de 260 mil reais. Afinal, não é fácil alimentar sozinha 1000 boquinhas famintas. A americana recebe doações de pessoas que nem conhece e do programa da apresentadora Ellen Degeneres. Mesmo com tanta dificuldade, ela nem pensa em desistir. “Eu não posso me aposentar. Eu vou fazer isso até a minha morte”, garante. “Eu levanto todos os dias de manhã e me sinto satisfeita, porque sei que estou fazendo algo de bom para o mundo. Os gatos me amam, não importa o que eu sou”, completa.
mais sobre Cat House On The Kings:




No comments:

Post a Comment