Tuesday, October 04, 2011

worldanimalday


Um pequeno apontamento pessoal...  
Hoje, DMA
Alguns dos animais acima são agora meus companheiros de todos dias, embora quando os conheci fossem seres particularmente  desamparados e sujeitos a tudo.
Outros estão em colónias mais ou menos protegidas e aguardam um bom lar

Alguns estiveram em FAT comigo vindos das mais diversas situações, abandono e doença e agora estão em casa de pessoas conhecidas ou não, mas sobretudo pessoas responsáveis e éticas para com eles.
Continuo a ter noticias regulares na grande maioria dos casos e sei que todos seguem bem.

Esta é uma quantidade mínima de fotos do muito que se tem passado a intervir sem parar nos últimos meses em relação aqueles que mais vezes encontro com problemas: gatos!

Literalmente, este ano andei a tropeçar em gatos...
Mas também fui um dos elos de ligação que impediu que o cãozinho dourado da foto fosse parar ao canil e, quem sabe, abatido ou confinado numa vida com falta de tudo.
Ainda se arranjou tempo tambem para ajudar umas aves que cruzaram o meu caminho e de outras pessoas que conheço. Entre todos providenciamos novos e seguros lares!
Nem tudo foram vitórias: houve mortes que  infelizmente não se puderam evitar, houve coisas que correram menos bem e outras que podiam ter corrido melhor, mas na grande maioria dos casos, o saldo é muito positivo.
Eu espero sinceramente que alem de continuar a tropeçar em gatos, comece a tropeçar noutros animais tambem... Assim tenha os meios para poder intervir a favor deles!







No comments:

Post a Comment