Sunday, May 20, 2012

A Grain of Sand



* sugestão:  veja o filme  A Grain of Sand *

 Brendom Grimshaw é um respeitável senhor com uma respeitável idade – 86 anos – que construiu o seu paraíso privado. Comprou uma ilha e fez dela uma grande reserva natural.

Grimshaw comprou a Ilha Moyenne, do arquipélago das Seychelles, pelo equivalente a dez mil euros no ano de 1964. Desde então e com a ajuda do seu assistente Rene Antoine Lafortune, plantou 16 mil árvores e introduziu 111 tartarugas, sendo que atualmente a ilha serve de casa a 120 destes animais que estiveram muito perto de se extinguirem neste arquipélago.

Mas infelizmente, este pequeno paraíso pode ter os dias contados. Atualmente, a ilha vale mais de 35 milhões de euros e aguça o interesse de várias empresas, em particular de hotéis de luxo. Apesar do senhor Grimshaw não aceitar qualquer oferta, não tem filhos ou herdeiros e a sua idade avançada leva a crer que não viverá muito mais anos. Basicamente, os hotéis estão à espera que o senhor morra para se instalarem na ilha e destruírem a reserva.
[...]

O documentário «A Grain of Sand» – um grão de areia – está a trabalhar para mostrar ao mundo a missão de Grimshaw e o risco de um trabalho de mais de 40 anos ser apagado
... 

No comments:

Post a Comment