Thursday, August 19, 2004

Activismo na causa animal


Duas organizações particularmente activas na intervenção em favor da causa animal que conheço são a Animal em Portugal e a Pea no Brasil. Intervenientes a vários niveis: não só na habitual actividade de socorro e resgate dos animais domésticos mais comuns, o cão e o gato; que estejam em dificuldades, mas tambem tentando mudar a legislação do seu país de modo a haver maior respeito e enquadramento legal pela situação dos animais.

Outras causas coexistem a par destas: socorro e resgate de animais menos habituais, por exemplo o cavalo; acções contra experiencias em laboratórios; movimentos internacionais para trazer ao conhecimento da opinião pública, erradicar más tradições, e recuperar especies de animais que vivem sobre risco de tortura e morte; seja por suas peles, seja por factores culturais ou lobbys financeiros e tudo isto sem esquecer de denunciar a maneira pavorosa como decorre a criação e abate dos animais considerados "para alimentação"...

Agora recebi o 1º boletim da Pea com os relatos das iniciativas em curso e outras informações.

A Pea tem uma comunidade no ORKUT, se você já é cadastrado e quiser participar, (ou se nao for e quiser receber o convite) visite aqui O boletim que falo acima tem um espaço com as instruções necessarias.

No comments:

Post a Comment