Saturday, August 21, 2004

Sagitario



Sagitário tem quase sempre o impulso de procurar uma ordem maior que explique o que encontra a sua volta ….
Habitualmente a procura dessa ordem faz-se nos reinos metafisicos, nas religiões, mas quando ateus, podem-se tornar seguidores de uma doutrina politica ou filosófica como modo de colocar ordem senão no mundo, pelo menos no seu mundo.
Muitos sagitarios, como signo de fogo que são, activam facilmente sua parte agressiva ou mesmo irrascível.
Regidos por jupiter, essa influencia manifesta-se muitas vezes na "fome de viver", na necessidade de fazer viagens, no envolvimento com estudos, filosofias, leis dos homens e de Deus, na intensidade que colocam nas suas opções.
O sagitario pode ser a mais liberal e fraternal das criaturas, mas tambem se pode tornar num ser dogmatico e inflexivel muitas vezes mesquinho e quesilento com o que o contraria, ou desproporcionadamente agressivo com o que acredita ameaça-lo; apesar de tudo o 1º tipo predomina…
Habitualmente é um ser indocil e rebelde com forte propensão intelectual.

Astrologicamente no corpo humano, está associado ás coxas e rege as hormonas.
Outra aspecto que quase todos os sagitarios têm é o interesse por actividades fisicas e desporto, habitualmente praticado na 1ª pessoa.
Caracterizam-se por grande actividade fisica, mental e espiritual que pode degenerar em impulsividade e nervosismo.

A presença de jupiter, responsavel por algumas das boas caracteristicas dos sagitarianos pode dar-lhes um entusiasmo particular pela vida, que eles conseguem dividir dos planos mais abstratos aos mais comuns.
Muita mitogia ligada aos centauros aqui

No comments:

Post a Comment