Sunday, August 29, 2004

Frases em defesa dos animais



Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la.
Não comer carne simboliza respeito à vida universal.
(Pierre Weil - psicólogo e pensador pacifista)

Sinto que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros, os animais, para a satisfação de nossos desejos corpóreos. (Mahatma Gandhi)

Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)

Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos. (Pythagoras)

Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo. (Buda)

Quanto mais o homem simplifica a sua alimentação e se afasta do regime carnívoro, mais sábia é a sua mente. (George Bernard Shaw)

Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu. (Hermógenes-escritor, poeta e pensador)

Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos aos animais. (Dr. Paul Carton)

Eu não tenho dúvidas de que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais. (Henry David Thoreau - autor, poeta e filósofo)

Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além de nossa compreensão. Por favor, ajudem a parar com esta loucura. (Richard Gere-actor)


No comments:

Post a Comment