Wednesday, January 12, 2005

Tempos de Saturno em Câncer



No excelente site de Vanessa Tulesky pode-se ler um artigo: A Senhora do Destino e o Senhor do Tempo - Análise do simbolismo de Saturno em Câncer, presente na actual cultura de massas, através de uma novela que passa no Brasil actualmente.

Se bem que eu não veja novelas por sistema, e nem saiba se também passa ou não em Portugal, reconheço os méritos do artigo na área que refere e a enorme competência da Vanessa Tulesky no meio astrológico e a capacidade de se comunicar.

Em algumas palavras fala-se do clima proporcionado por Saturno -planeta que na astrologia nos traz preciosas lições de crescimento nem sempre agradáveis de vivenciar e o signo em que transita até metade deste ano: Cancer, ligado ás memórias e família/universo feminino.

Excerto final do artigo:
Agora pense: o que você tem para curar, para mudar? Que padrões familiares tortos, repetitivos, pouco produtivos estão dentro de você e atrapalham a sua vida? Que pedaço da sua história - tal como Isabel - você precisa reconstruir, refazer, remodelar, entender, digerir, processar? O que exatamente você tem de resgatar? Onde você foi magoado e precisa ser curado? Quando você mesmo passou por cima de seus sentimentos e necessidades e permitiu que certas situações acabassem acontecendo, as quais terminaram por feri-lo? Você também feriu alguém? Há meios de remediar isto? Alguma criança preciosa foi raptada dentro de você, espoliando-o de algo valioso? Isto pode ser reencontrado de outra forma? Pense em tudo isto, e, quem sabe, seja possível assistir a Senhora do Destino com um olhar diferente, prestando atenção aos dramas emocionais que se descortinam e que se parecem tanto com os nossos. Saturno em Câncer veio para trabalhar nossos sentimentos e nossa relação com o passado e nossa história. Sendo o regente de Capricórnio, o décimo signo, ligado ao futuro, tem por explícita função instilar a nossa capacidade de tirarmos os pés da lama velha do passado e sermos capazes de construirmos algo diferente para o futuro. Não é fácil, mas é possível!


No comments:

Post a Comment