Saturday, December 23, 2006

Prespectivas






















imagem de Willy Dorn

Encontrei este texto, do Vitorino de Sousa que achei por demais interessante para partilhar, porque esta é uma época onde alguns de nós vivem o dia-a-dia para corresponder à espectativa alheia, ao que a sociedade espera e acha razóavel que se faça e muitas vezes isso nem sequer é correspondente ao que realmente queremos, ou sequer ao que é o melhor para a nossa evolução - ou para a de outros.

Ele toca em algo demasiado importante para realmente poder ser esquecido: a infinita capacidade de (re)nascer que todos temos... se quisermos!



*
Na véspera de mais um natal, gostaria de compartilhar consigo o seguinte pensamento: se quer festejar um nascimento, não festeje o de Jesus, pois, como se sabe, ele não nasceu a 25 de Dezembro, e a primeira cama que conheceu não foi uma manjedoura. (Muito menos festeje o nascimento de Cristo; Cristo nunca nasceu pois é um princípio.) Se quer festejar um nascimento, festeje o da sua Criança Interna - aquela que adora brincar onde o medo não existe. Contudo, para festejar um nascimento, algo tem de ter nascido. Assim, a pergunta chata é: a sua nova Criança Interna já nasceu? Se sim, excelente; se não, reflicta sobre o assunto em vez de se empanturrar de bolo-rei para compensar a frustração de se sentir infeliz.
*

2 comments:

  1. AMEI!
    Bom natal e boa busca pela tua criança interior... ;)
    Beijinhos grandes!

    ReplyDelete
  2. Obrigada, minha linda!
    Penso que somos ambas 'velhas' conhecidas das nossas respectivas crianças interiores... ;)
    Um beijinho grande e Boas Festas para ti

    ReplyDelete