Sunday, December 10, 2006

Rumo a Antártica!


foto

Na companhia desses meninos!

Acompanhe a viagem: lideresantarticos.blogspot.com/

A 1ª expedição turística 100% brasileira na Antártida

São 17 dias partindo de Ushuaia, na Argentina

Imagine um lugar todo branco, onde a temperatura máxima gira em torno dos 5 graus, o clima seja instável e a vida humana praticamente inexistente.

À primeira vista, viajar para uma terra assim pode parecer um "perengue" danado.

Mas a Antártida tem a seu favor colônias de pingüins, leões-marinhos e outras maravilhas que atraem anualmente 7 mil turistas. Para o próximo ano, uma novidade: os visitantes brasucas terão a oportunidade de participar da primeira expedição turística 100% brasileira.

"É uma aventura para quem quer algo inusitado", garante o chefe da expedição, Silvio Martins. A expedição terá como base o navio holandês de bandeira brasileira Inspector, que será apresentado ao público no sábado, dia 9 de dezembro, no Espaço Cultural da Marinha, no Rio.

A embarcação partirá do porto de Ushuiaia, na Argentina, para uma viagem de, ao todo, 17 dias. No caminho, estão previstas paradas nas Ilhas Decepção, Elefante e King George, onde estão a Estação Antártica Comandante Ferraz -- base brasileira no continente branco -- e a estação polonesa de Arctowski. Outro ponto alto promete ser o acampamento de três noites na Baía Pleneau

(Adriana Moreira-Jornal O Estado de S. Paulo)
*

No comments:

Post a Comment