Sunday, January 28, 2007

Estamos todos no mesmo barco...



...e no mesmo mar, diria eu! O texto é de Graziella Marraccini vem no somostodosum desta semana e não resisti a 'convidá-lo' a estar presente por aqui...

No dia 20 de janeiro às 08:00 h o Sol entrou no signo de Aquário que é o 11° signo da mandala Astrológica. Aquário é um signo de Ar (pois é, não confunda: aquário não é de Água!) e tem analogia com os assuntos desta Casa zodiacal (a casa 11) que são principalmente as amizades, a conscientização social e os projetos futuros. Regidos por Saturno e mais na astrologia moderna também por Urano, as pessoas que nascem sob essa influência astral são seres ‘diferentes’. Sempre com o olhar voltado para o ‘futuro’ deslumbram as mudanças fazendo surgir algo novo onde antes se encontrava o velho. Talvez essa seja também uma contradição com a qual os aquarianos precisam se habituar ao longo de vida: de um lado o conservadorismo saturnino e do outro a inovação uraniana. Saturno é o planeta que simboliza o julgamento frio e racional, as regras, a responsabilidade e a disciplina. As pessoas regidas por esse planeta são conservadoras, responsáveis e disciplinadas e também bastante preconceituosas.

Urano, ao contrário, é o planeta que simboliza a inovação, a rebeldia contra o status quo, promovendo as mudanças revolucionárias e as transformações destinadas a criar um novo tipo de ordem, diferente do anterior. Sob sua influência se combatem as regras impostas por Saturno, para instaurar algo novo, social e coletivo. Muitos seres rebeldes e revolucionários surgiram ao longo da história da humanidade com este perfil uraniano. Por essa razão existem aquarianos muito diferentes entre si.
[...]
Não sei se vocês já repararam, mas s crianças de hoje (crianças Cristal e crianças Azuis segundo algumas definições espiritualizadas) nascem mais espertas, ‘plugadas’, com capacidades intuitivas muito desenvolvidas. Elas farão a revolução do amanhã. Elas já nascem com a consciência coletiva muito desenvolvida e ‘sabem’ que é deles que depende o futuro da humanidade. Porém, não podemos ficar sentados e esperar enquanto tudo desmorona à nossa volta, não é mesmo? Nós também podemos fazer nossa parte, seja em nossa própria vida particular que em nossa comunidade. De gota em gota, saberemos fazer a diferença!
[...]
Esta consciência aquariana é aquela que nos faz compreender que estamos destruindo o planeta Terra com algumas ações insanas que praticamos no nosso dia-a-dia, e nos conscientiza também do fato que, se a Terra se tornar inóspita, todo o gênero humano acabará!

Com isso em mente, sugiro que este mês tomemos consciência de nossa ‘responsabilidade social’. Vamos fazer uma análise de nosso comportamento e verificar de que forma podemos modificar nossas ações perniciosas. Podemos começar mudando pequenos hábitos: fazendo coleta seletiva, não desperdiçando água, procurando poluir o meio-ambiente o menos possível, respeitando o nosso semelhante e nosso planeta, não fumando ou nos drogando ou nos aviltando com outros vícios degradantes. Acreditem, mesmo fazendo somente nossa pequena parte, estaremos contribuindo com o Todo.

artigo completo
*

3 comments:

  1. Anonymous11:50:00 pm

    achei muito interessante este artigo sobre aquairianos pois eles são mesmo assim; curiosamente Graziella é Leão tal como eu , casada com um aquariano que se interroga sempre como ela consegue decidir tão rápido sobre qualquer assunto - ela referiu isto num artigo publicado há tempos.
    É engraçada a semelhança dos temas que escolhemos para os últimos posts. Alías acabei de ver q tb publicáste o artigo sobre a sabedoria Celta que a mim me tcou profundamente. Li os quatro volumes das Brumas de Avalon de uma feita e deixei-me enfeitiçar por essa antiga religião que seguia o culto da Natureza e prezava os designios da Mãe-Terra.
    Um abraço para ti

    ReplyDelete
  2. melhor não falar sobre os aquarianos da minha vida!

    Mas dia 2 de Fevereiro farei um post dedicado a um deles. Minha irmã é também aquariana mas parece que "herdou" o pior lado dos aquarianos - por vezes tenho difiiculdade em entender , apesar de manter uma boa relação com o signo do Aquário.
    Um abraço

    ReplyDelete
  3. Gosto muito de aquarianos. Acho que têm uma personalidade forte, muito atraente... ;)
    Gostei do texto!
    Beijinhos grandes, de coração!

    ReplyDelete