Saturday, January 06, 2007

Planos de leitura a breve prazo...


site do autor

Fiquei com vontade de ler esses quatro livros... trago-os anotados na agenda para comprar; depois é ir arranjando tempo aqui e ali...

*

Todos sabemos, através do clássico infantil de Frank L. Baum, O Feiticeiro de Oz, que a bruxa Má do Oeste é derrotada por Dorothy. Mas e se tivéssemos acesso à história do ponto de vista da bruxa?
É esse mesmo feito literário que Gregory Maguire, escritor norte-americano, natural de Nova Iorque, propõe em Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, agora publicado em português pela Casa das Letras, sob o título, A Bruxa de Oz.
Autor de numerosos romances para crianças, com destaque para The Hamlet Chronicles, Gregory Maguire notabilizou-se por uma série de livros destinados a um público adulto em que, à semelhança de Angela Carter, subverte o cânone dos contos clássicos infantis, questionando as noções, nem sempre lineares, do bem e mal.
Mais
* * *


Fiquei com muita curiosidade de ler o que me pareceu ser o mais recente livro da Clara Pinto Correia que já é autora de uma extensa obra literária.


Clara Pinto Correia colabora no blog colectivo viridarium.blogspot.com/


* * *
*
Sol e Lua de Mãos Dadas de Maria José Costa Félix tambem me chamaram a atenção, entre outros.
*

No comments:

Post a Comment