Sunday, March 11, 2007

Proposta: Liberte-se de si!




De Mauro Kwitko:

Uma das principais tarefas do psicoterapeuta reencarnacionista, nas consultas, é ajudar as pessoas a libertarem-se das ilusões e dos grilhões imaginários, temporários, que criam as doenças físicas através da ação dos pensamentos e sentimentos negativos nos órgãos e partes do corpo correspondentes. Devemos auxiliar nosso paciente a libertar-se de si mesmo, do rótulo do seu nome e da sua personalidade aparente (persona) e conectar-se com sua Essência. Eu considero atualmente o Mauro Kwitko como mais um na vida da minha Essência, apenas isso, e fico realmente preocupado com o cortejo de personas em meu consultório falando de si mesmos e de seus afins como se tudo aquilo fossem realmente verdades absolutas e eternas. As personas atuantes, nesse cotejo diário com as outras personas, adoecendo-se mutuamente, neurotizando-se e algumas vezes psicotizando-se, é um trágico desfile de ilusões, demonstrações de um "amor" desvirtuado, possessivo, ilusório.

Peço que me entendam bem. Os relatos dos pacientes são verdadeiros, a mágoa é realmente dolorosa, a raiva é poderosa, mas são verdades do ponto de vista de suas personalidades inferiores e não de suas Essências. É muito diferente a visão desses nossos dois aspectos: um determinado fato ou vivência que pareça altamente traumático e desagradável para nós, enquanto personalidade encarnada, pode ser uma necessária oportunidade de crescimento e de mudança (retificação de caminho), mas que não é vista assim, pela visão míope e imediatista da persona, que raramente enxerga as coisas com profundidade.

...continua...
* * *
para aprofundar a questão abordada...

(Este é um dos vários artigos no somostodosum desta semana)
*

3 comments:

  1. não tenho tido tempo quase nenhume nem os artigos da somos todos um consegui ler...
    ás vezes venho só aqui espreitar, de fugida

    beijinhos para ti

    ReplyDelete
  2. enquanto personalidade encarnada, pode ser uma necessária oportunidade de crescimento e de mudança (retificação de caminho), mas que não é vista assim, pela visão míope e imediatista da persona, que raramente enxerga as coisas com profundidade.


    por isso não podemos não devemos fazer julgamentos, nem mesmo sobre nós próprios...

    tem um bom dia , que a manhã está linda

    ReplyDelete
  3. muitas vezes as 'personas' atrapalham mais que ajudam, Wicky!
    :)
    Beijo grande

    ReplyDelete