Monday, April 02, 2007

The Charge of the Goddess



Ouvi agora as palavras da Grande Mãe, cujo nome entre os homens foi outrora também Artémis, Astarte, Atena, Diana, Melusine, Afrodite, Cerridwen, Dana, Arianrhod, Ísis, Brighid e muitos outros.

Sempre que precisardes de algo, uma vez ao mês, e melhor será na Lua Cheia, reunir-vos-eis num local secreto e adorareis o meu espírito, Eu que sou Raínha de todas as bruxas.

Aí vos juntareis, vós que quereis aprender toda a feitiçaria, mas que ainda não conheceis os seus mais profundos segredos; a quem assim se encontra ensinarei príncipios antes desconhecidos.

E estareis livres da escravatura; e como sinal de que estais realmente livres, estareis desnudadas em vossos ritos; e dançareis, cantareis, saboreais alimentos e bebidas, tocareis música e fareis amor, tudo em louvor a Mim. Pois de Mim vem o êxtase do espírito, e também de Mim a alegria na terra; pois a Minha Lei é o Amor por todos os seres.

Mantenhai puro o vosso mais alto ideal; esforçai-vos sempre por atingi-lo, não deixeis que nada, não deixeis que que nada vos detenha ou desvie; porque Minha é a porta secreta que se abre para a Terra da Juventude, e minha a taça do vinho da Vida, e meu o caldeirão de Cerridwen, Graal Sagrado da Imortalidade.

Eu sou a graciosa Deusa que coloca alegria no coração dos homens. Na terra, Eu dou a conhecer a eternidade do espírito; e além da morte, Eu concedo paz e liberdade e reunião com quem partiu antes. Não exijo sacrifício, pois vede, Sou a Mãe de tudo o que vive e o meu amor é vertido sobre a terra.

Ouvi as palavras da Deusa Estelar, ela que contem o céu na poeira dos seus pés, Ela cujo o corpo envolve o universo.

Eu que Sou a beleza da verde terra e da branca lua sobre os mistérios das águas, chamo as vossas almas para que se ergam e venham a Mim

Pois Sou Eu a alma da natureza que dá vida ao Universo. De Mim procedem todas as coisas e a Mim têm de regressar. Que o meu louvor esteja no coração jubiloso, pois vede, todos os actos de amor e prazer são ritos meus.

E vós, que buscais conhecer-Me, sabei que o buscar e o ansiar não vos satisfarão, a não ser que conheçam o Mistério: pois aquilo que procuram, se não o encontrarem dentro de vós, jamais encontrarão ao vosso redor.

Porque vede, Estive convosco desde o início, e Sou aquilo que se atinge no fim de todos os desejos.
* * *

Bonito texto emblemático de Wicca escrito por Doreen Valiente e encontrado por mim numa loja de Lisboa...
*

No comments:

Post a Comment