Thursday, October 04, 2007

o fabuloso mundo da homeopatia

*
-Presto distraída atenção ao meu corpo.
O que me pede, eu faço.
Às vezes, não entendo logo suas ordens,
mas cedo sempre.

Me achego a ele e indago:
-O que queres? Ah, é isso?
Então, concedo.
Sempre que eu resisti
um de nós saiu-se mal.

Nas 24 horas do dia, ele pede,
e quando cala, fala
num discurso de sonhos
que me abala.

Ele sabe. Eu sei que ele sabe,
e sabe antes de mim, e nele
eu sei dobrado, sou um-e-dois
como os dois cortes de um sabre.
*
Neste fantástico site tem a descrição de algumas substancias usadas em homeopatia; não fosse eu já estar familiarizada com este tipo de abordagens, até por causa de alguns florais que conheço um pouco, e diria estar a ler um artigo de loucos... a verdade é que faz todo o sentido mesmo lá tendo chegado através de uma inocente pesquisa para arnica (planta usada em massagens para músculos doridos por desporto e não só)
Nesta secção, a descrição homeopática de várias plantas e sua contraparte mental
O site tem múltiplas secções a que aconselho a visita... destaco bioética e o link para bibliotecas virtuais
*
*
*

No comments:

Post a Comment