Thursday, October 09, 2008

Libertando-nos do ciclo do Anel

*
*
À primeira vista o título e capa daquela edição remetiam para o que parecia ser um romance juvenil... mas um olhar mais atento revelou uma das minhas autoras favoritas: Jean Shinoda Bolen e um folhear rápido garantiu que era uma escolha desejada.
O livro encontrei-o por acaso na feira de fim de edições (que significa tambem mini-preços) que está na praça da Figueira até 18 de Outubro, na baixa de Lisboa.
*
E está a corresponder perfeitamente às expectativas.
* * *

"Começo cada um dos quatro capítulos centrais contando a história de uma das quatro óperas -O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegrefied, e o Crepúsculo dos Deuses -que formam o Anel do Nibelungo.
[...]
Nos círculos operáticos, o Anel possui um fascínio inultrapassável. O poder evocativo da música e do mito para tocar cordas profundas do sentido pessoal explica porque é que os indivíduos ficam enfeitiçados pelo Anel do Nibelungo. Quando a experiência é assim, a alma comove-se. Quando é acrescentada a compreensão psicológica, também o espírito fica envolvido. Escrevi o Anel do Poder como um meio para que o reino psicológico penetre no conhecimento consciente das pessoas que querem acrescentar essa dimensão à sua experiência do Anel.
Espero que os leitores encontrem aspectos das suas vidas pessoais nos primeiros quatro capítulos [...] Embora a substância do livro esteja nestes capítulos, a mensagem espiritual central deste livro pode ser econtrada no capítulo cinco, "Libertando-nos do ciclo do Anel"
O capítulo seis, "Para além do Valhalla:um Mundo pós-patriarcal?" é uma especulação visionária sobre a possibilidade de uma era pós-patriarcal e a contribuição que cada um de nós dá para esse fim pelo facto de viver autenticamente e falar verdade.
Este livro que insistiu para que eu o fizesse nascer, vai agora para o mundo. Espero que ele toque tanto o coração como o espírito, que evoque sonhos e conceda a homens e mulheres o poder de agir segundo o que é verdadeiro para eles. Possa o Anel do Poder fazer alguma diferença para pessoas que podem fazer diferença onde quer que estejam."
*
(Prefácio de Jean Shinoda Bolen)
*

4 comments:

  1. Anonymous12:27:00 pm

    Ola Lindona!

    Queria recomendar um livro fantastico para ti. Estou a ler-lho agora e estou a adorar!

    http://www.oyo.com.br/livros/mente-e-corpo/mulheres-que-correm-com-os-lobos/

    ReplyDelete
  2. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei Marian...
    Ói eu aqui no seu blog...
    E com Shinoda, pra que melhor...
    Vou la na feirinha...rs...
    Beijos de baunilha
    e booooooooooooooooooom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ReplyDelete
  3. Tenho a certeza que sim ,Isabel! é um livro estupendo! ;-)
    :***
    *
    Apressa-te, ou não encontras... rss é que já havia poucos!
    bjkas

    ReplyDelete
  4. Ah, e eu? Será que encontro o livro por aqui? Deve interessar também a minha filhinha mais nova! Vou procurar...Adorei a indicação!

    Beijo!

    ReplyDelete