Thursday, December 18, 2008

da secção "coisas estranhas no mundo"...


...trago esta notícia:

Geralmente não tenho a menor vontade de escrever sobre algo que todo mundo está comentando, mas foi impossível ignorar a notícia sobre o ex-marido de Susana Vieira, ex-policial militar e ex-vivente, Marcelo da Silva.
*
No
depoimento da namorada dele ao delegado, um fato curioso, que me motivou a escrever:
Após consumir "uma grande quantidade" de cocaína, "Ele [Marcelo] ficou alucinado, transtornado e disse para a namorada que estava vendo inimigos e pessoas no quarto", segundo o delegado. (...) Após o veículo ser estacionado no hotel, Silva travou uma "luta imaginária" e correu em volta do carro dizendo que havia inimigos seus dentro do automóvel. Após o transe, ele encostou no banco do carona e ficou desacordado por três horas. Nesse período ele morreu.
*
Isso não daria um belo roteiro de filme de terror? Do tipo de filme que os coreanos fazem? Acho que a maioria das pessoas vai ignorar a parte da "alucinação", afinal, a pessoa consumindo drogas pode ver elefante cor-de-rosa, duendes ou ter delírios persecutórios com o Papai-Noel

[...]
Todos devem ter noção de que as drogas (qualquer droga) atua não só no físico, como no espiritual, ou seja, no equilíbrio energético do corpo.
[...]
A nossa "estadia" no corpo físico - onde somos passageiros de uma longa jornada rumo ao desconhecido - é naturalmente bloqueada de influências externas (ou seja, do mundo espiritual) que possa nos desviar do "foco" aqui e agora.
[...]
O que alguns podem tomar como delírio, outros podem ver aí algo que a neurociência vem descobrindo a cada dia: que a mente é muito mais do que um subproduto do cérebro.
(ler notícia completa)
*
se é verdade que todo o exposto acima pode ser explicado pela medicina convencional/neurologia, não deixa tambem de ser verdade que, como tambem diz no texto, sabendo o que a gente sabe, ou seja, que sabemos muito pouco a respeito das coisas, num enfoque espiritualista o caso pode tomar contornos bem diferentes, à la The X Files...
*

3 comments:

  1. Mariannnnnnnnn! Mariannnnnnnnnnnnnn!!! Saudades!!! Mas gosto de vir aqui com tempo, me dar este prazer. Porque aprendo e reflito muito aqui. E fazer visitinha de oi que lindo e bye, aqui nãooooooo! Tem conteúdo! E não levo jeito pra visitar pra marcar comentário, numa troca que nada tem a ver. Não é comigo isso!


    Olha, tenho inúmeras " estranhices" vivenciadas na minha vida. Ainda não tinha lido estes artigos nem o livro espirita. Mas já li alguns romances espíritas. A minha vida é repleta de fatos inexplicáveis. Quando menininha, entrávamos na época com 7 anos na escola. Meu colégio era religioso. Um dia na aula de religião, mandaram que as crianças escrevesses alguma redação sobre Jesus. Minha mãe recebeu um chamado na escola da irmã diretora e já me ameaçando que iria me dar uma sova, porque devia ter aprontado. Eu tremia de medo. Ela chegou com uma N. S de Lourdes e mais uns presentinhos que a irmã me mandara entregar. Falou sobre ( vai faltar-me humildade agora hahahaha) que eu era muito humilde, pois no colégio as moças era de ótima situação financeira e elas propositadamente escolhiam uma aluna para limpar o pátio após o recreio, como teste de humildade. Eu era a única que aceitava e ia felicíssima! Mas acredito que gostava do silêncio daquele pátio imenso e cabular desta forma uma aula chata hahhahaha. Bom...Mas o fato foi que muito rapidamente para uma recem alfabetizada escrevi muitas folhas sobre o mistério da perda de Jesus no templo ( disse a irmã na época...Não sei se foi exagero dela, ou naquela época era assim) . Ela perguntou a minha mãe se havia algum padre ou rmã de caridade que era um assunto muito dificil e pouco conhecido e não era crível a rapidez , o conteúdo e a profundidade do que escrevi...Bom...Não sei. So sei que ela achou que algum padre ou alguem de conhecer profundo me ensinara algo. E na verdade, não. Ninguem me ensinou. E toda a minha vida escolar foi assim.


    Outra bem marcante, foi que sempre consegui ver doenças nas minhas filhas antes de se manifestarem no corpo físico. E por isso, já passei por boas aff. O pediatra delas morreu meu amigo ( antes de falecer, ainda novo, sem conseguir falar me ligava e pelo balbuciar sabia que era ele , queria que fosse vê-lo e rezar por ele) e sempre pedindo meu parecer rsrs e lembrando do fato estranho. Neste caso, mais complicado foi que olhei minha caçula com 3 anos e a vi completamente estrábica. Levei a 5 profissionais de primeira linha e ninguem via NADAAAAA. Eu achava que estava louca. E eles me achando também rsrs. E como eu desesperadamente insistia com exames, iriam fazer uma tomografia, porque nada acusava nas vistas. Só eu VIA. E teria que ser anestesia geral..crianças mexem..e não pode. Bom..rezei muito também...Tinha medo e sabia que não era nada neurologico. E todos e a familia já de saco cheio de mim. E eu rezando.... Até que se manifestou.... E no dia que a levei a outro medico ( meu médico oftalmo desde os 4 anos) e demorado a conseguir consulta, pois estava idoso, doente e aposentado, mas fez a caridade de ver minha filha.E hoje ela usa óculos fortíssimo e precisa operar mais tarde o estrabismo. Pq não é apenas estrabismo. Como eu, tem forte hipermetropia. E por aí vai...

    Nunca mentiram para mim, porque inexplicavelmente tudo eu sei. Como? Também não entendo....Mas gosto que não tenham aprendido a mentir, porque também jamais menti para elas ou marido, etc. Não tenho este hábito. Tanto é que lembro da minha primeira mentira! Éhhhhhhhh devia ter 8/9 anos...mentirinha boba rsrs enganei minha mãe que minha professora queria uma determinada caixa de lápis linda..foi nada! Eu que queria rsrs. Depois falei pra ela. E não gosto de mentir. Saber, todo mundo sabe...Mas odeio mentiras. Me tira do sério!

    E muitas outras coisas que me levam a crer neste lado ainda desconhecido.


    Agora de novela, nem me fale! Nunca vi...Mas tem uma novela de uma psicopata passando...Comentam aqui em casa as meninas e as funcionárias. Pois te digo amiga. Sofri e sofro na pele esta horrivel realidade. Vida REAL! Você crê na psicopata e não em mim, se conversar com ela, sabia? Aff deixa ptra lá....

    Fico aqui batendo maior papo, né? Até parece um confessionário aqui, Marian kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Coloca uma portinha aíiiiiiiiii! Brinco , sim...sofro de IF crônica inquieta infantilidade rsrs.


    E quando quiser um caso estranho...tenho de monte rsrs.

    Mas sério, acedito pelos fatos que eu própria vivenciei.....

    Amiga, vou indo. Ta chovendo e senão durmo aqui na sua casa virtual.


    Masssssssss antes de dar meia volta...

    Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!

    Feliz NATAL!!!


    Beijooooooooooooooooohohohohoho!

    ReplyDelete
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaa! Esta Sam é muito faladeira! hahahahahahahahaha


    FELIZ NATAL, AMIGA! Te amo!


    BEIJOSHOHOHOHOHOHHO!

    ReplyDelete
  3. Sam!
    Que maravilha encontrar-te por aqui e mais ainda, tão espontânea!
    Sabes quanto a "estranhices" a maioria das pessoas até tem... fechadas a sete chaves! sempre pensando que são casos que nunca se passam com mais ninguem. Grande engano! "Debaixo dos panos" tem muita coisa estranha e sobretudo nunca confessada... parte do poder e impacto de tais coisas tem mesmo a ver com esse silencio, rss...
    mais saudável é levar a luz para tais lugares recônditos e... ver os tigres mostrarem o que sempre foram: tigres de papel!
    Notável o caso com a tua filha...
    Obrigada por partilhares e sobretudo por seres como és.
    Muita força, protecção e luz, para ti, familiares e amigos eis o que te ofereço para 2009.
    Um grande abraço

    ReplyDelete