Sunday, October 25, 2009

gente feliz... com história!

de: Oprah.com

Em outubro de 2009, Oprah viajou para Copenhague, capital da Dinamarca, para apoiar a candidatura de Chicago para os Jogos Olímpicos de 2016. Bem, Chicago não foi escolhido, mas isso não impediu Oprah de desfrutar de sua primeira visita ao país que é considerado um dos locais mais felizes na terra.
Nos últimos 30 anos, pesquisadores científicos têm chegado à mesma conclusão, de forma consistente: os dinamarqueses são mais felizes do que o resto do mundo. No mapa do mundo "da felicidade", um mapa criado por um psicólogo social na Inglaterra, -Suíça, Áustria, Islândia e Dinamarca vêm imediatamente abaixo na escala de felicidade. Canadá vem em número 10, enquanto os Estados Unidos é um distante 23. Então, o que torna os dinamarqueses tão felizes?
Oprah encontrou com Nanna Norup, residente em Copenhaga, para descobrir. Enquanto andam pelas ruas de paralelepípedos, Nanna explica algumas das diferenças entre a Dinamarca e Estados Unidos. Por exemplo, em Copenhague, as pessoas são ambientalmente muito conscientes. Um terço da população anda de bicicletas pela cidade, muitos deles com sacos de supermercado ou crianças pequenas. Sem-abrigo, pobreza e desemprego também são extremamente raros neste país de 5,5 milhões de pessoas. Se você perder o seu emprego, Nanna diz que o governo continua a pagar até 90 por cento do seu salário durante quatro anos. E não se preocupe ... saúde é livre para todos.

No comments:

Post a Comment