Wednesday, November 02, 2005
Kiseniologia ou as memórias do corpo
Wilhelm Reich tambem se dedicou a este tema
O corpo nunca esquece aquilo que lhe fazemos.
E as variadas doenças que nos afectam exprimem as múltiplas feridas da criança que nos habita.
E através dos músculos que o corpo nos vai dizendo o que sabe acerca de nós próprios a todos os níveis – emocional, mental e espiritual. As memórias que, desde os nossos primeiros tempos de vida, foi guardando. Dores antigas. Feridas que nem imaginávamos que alguma vez tivéssemos tido e sobretudo estivessem ainda por curar.
Existe uma técnica que interpretando o movimento do músculo nos permite apressar o processo de limpeza de tudo o que existe dentro de nós em desequilíbrio, condição indispensável para viver sem doenças: a kiseniologia.
Qualquer músculo pode servir para essa revelação do corpo
Sendo de carácter fisiológico, a resposta muscular escapa ao controle mental consciente. E, através do teste muscular, comunicamos com a consciência do corpo, que é a nossa própria fonte de informações.
Todos os medos, todas as raivas, as dores que aí se foram acumulando desde o momento em que fomos concebidos, estão lá. Presentes mas recusadas e esquecidas pelo mental consciente, a determinar as nossas reacções no presente, sem que disso nos apercebamos.
Enquanto as emoções do passado mexerem connosco, não podemos dispor, por exemplo, do fantástico potencial do nosso córtex frontal – sede das nossas decisões, da capacidade de escolha –, porque continuamos comandados por uma região do cérebro que nos obriga a reproduzir sempre os esquemas de reacção do passado.
Cap. Kiseniologia/Bem Estar Interior - Maria José Costa Félix
*
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Essa técnica, kiseniologia, ñ conhecia e achei bem interessante, merecedora de atenção e reflexão...
ReplyDeleteThank you, Marian e
Beijos
Estamos sempre aprendendo... falo tb. por mim.
ReplyDeleteBeijinhos, Sheila